Pessoal
Depois de algum tempo, voltei com a série de musculação. Hoje os membros superiores (MMSS):
BÍCEPS. Trabalha o braço e antebraço.
O braço possui uma série de músculos. O bíceps braquial é constituido em duas estruturas com um ponto de inserção comum próximo ao cotovelo. O bíceps braquial tem diversas funções, as mais importantes sendo a de flexionar o cotovelo e a de girar o antebraço.
O bíceps braquial é um dos músculos mais conhecidos do corpo, já que ele aparece superficialmente, e freqüentemente está bem definido mesmo em pessoas que não são atletas. É um músculo pequeno e secundário em alguns casos de treinamento de costas, por exemplo.
Para executar esse exercício, os iniciantes podem começar apenas com a barra sem anilhas ou apenas de 1kg. Para o pessoal da fase intermediária que já treina há um tempo e os avançados, podem usar anilhas com um volume maior.
Pegue a barra com a palma da mão voltada para cima, na largura dos ombros. Cotovelos ao lado do corpo, punho firme e olhando para frente. Peito bem aberto, pés paralelos com abertura na linha dos ombros. Contraia bem seu abdômen e estufe o peito, não incline nunca sua coluna. Pode ainda apoiar em um banco ou na parede, se por acaso tem lordose.
Nunca estenda todo o braço no primeiro momento, no contato com a barra. Contraia o braço e puxe a barra em direção ao peito e ombros. Cotovelos alinhados ao lado do corpo e relaxe bem seus ombros.
Na volta a posição estática ou básica, nunca estenda se braço na sua totalidade, evitando assim a hiperextensão da articulação do cotovelo.
De acordo com seu objetivo, podem variar muito o número de série, repetições e carga.
Cuidado!!!! Não adianta colocar muita carga e sobrecarregar suas articulações. Condicione seu corpo e busque um avanço gradativo na intensidade e volume de carga.
Qualquer dúvida, procure um profissional de Educação Física!! Lembre-se, pergunte se possui o registro no
CREF (Conselho Regional de Educação Física) e tenha um bom treino!