terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Últimas notícias

Realmente despedidas não são legais, mesmo a gente não tendo um laço familiar com o pessoal a bordo, não tem jeito, a gente vive muito perto e tem contato direto.
Essa semana o Guilherme Moreira, Dancing Maestro brasileiro de Franca/SP, voltou ao Brasil... Terminou o contrato de 8 meses!!! Isso mesmo, bastante tempo.
Com exceção dos europeus, os demais países do mundo fazem 8 meses. Tem alguns que são 6, mas a maioria é 8 meses a bordo.

Eu lia os blogs e sempre comentavam de algumas despedidas e achava que era demais. Mas o tempo é tão diferente que, pessoas estranhas, viram verdadeiros amigos.

Gastei muita internet essa última semana. Tudo culpa do CAXIAS. Sim, está na final do 1° turno do Gauchão e vi os últimos jogos na minha cabine. Como tem o fuso horário, sempre de madrugada para mim e, em navegação. Ou seja, em pleno Golfo Pérsico, com a conexão perfeita!!!!
Equipe nova, chegando um dancing maestro do Brasil, o Osiris e outra animadora italiana a Manuela. Bem vindos nessa "aventura" a bordo. Com certeza experiência e temos que aproveitar cada segundo aqui dentro.
Completo quase 5 meses e, posso dizer que passou rápido. A vida a bordo é muito bom... Em outro post comento mais sobre comida, higiene, roupas, uniformes, etc.

Aniversário do grande amigo e parceiro Mirko, Costa Shop Manager. É o chefe da Coleção do Emilio Roba da Costa Favolosa. Teve festa surpresa e um cabin party... já tinha passado da 1 da matina e a galera se reuniu..

Por enquanto é isso e meu palpite, 2x1 para nós...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAXIAS na FINAL

E está terminando o 1° turno do Campeonato Gaúcho.
Uma semi final: SER CAXIAS x Grêmio e outra Juventude x Novo Hamburgo.
O 1° jogo aconteceu hoje no Centenário em Caxias do Sul. Jogo equilibrado e saimos perdendo, um gol aos 18min do 2° tempo.. empatamos com Luis Paulo de cabeça aos 40min do 2° tempo.

E chegou a grande hora dos penaltis.
Abaixo a foto que resume tudo: raça, amor e muita emoção!!!

Link
Antes das cobranças, o capitão Lacerda reuniu todos no meio de campo e bateu no braço, falou palavrões e colocou todo amor pelo Caxias..

Não deu outra... ganhamos de 5x4 e o Goleiro do Caxias, Paulo Sérgio, defendeu uma e fez o último gol da decisão de penaltis. Clique aqui e confira o link na hora dos penaltis.

Estamos na final!!! Adeus Grêmio!! Voltem para Porto Alegre...
1° turno acaba sem final da dupla grenal, nem Inter e muito menos Grêmio... Caxias x Juventude ou Novo Hamburgo... O que acha de um CAju na final?

# ahh comprei denovo, 20 euros e assisti o jogo via internet, por aqui quase 1h30 da madrugada de 2°f... 7h de diferença... q merda!!! Mas valeu a pena, com certeza!! Pelo Caxias, sempre vale...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ferrari World - parte II

Continuando a aventura no Parque da Ferrrari....

No decorrer do parque existe inúmeros carros espalhados. De várias cores, modelos e anos.

E mais alguns modelos aqui...

O "Il Podio" é o lugar onde reune a gastronomia italiana do lugar, muito bom por sinal!!


Na Piazza Enzo Ferrari, reune o átrio do parque. Com por exemplo, carros pendurados, mostrando seu peso, realmente coisa de outro mundo.

Aqui é outra montanha russa, mais tranquila que a Formula Rossa, é a Fiorano GT Chalange. Digamos que é um "passeio" pela Ferrari F430 numa montanha russa. Poderia ter filmado, pois é bem calma, mas interessante.

Tem ainda o "Speed of Magic". Um filme 3D muito legal. É uma história de um guri que está jogando video game em sua casa. O jogo, é claro, é de corrida e, ele perde. O objetivo é ganhar a prova e, conquistar uma Ferrari. Nisso o pai dele aparece e mostra que comprou uma. Mas ai entra em cena um alienigena. Esse, é o responsável da corrida no video game. Para não extender muito, ele sai da vida virtual do game e rouba a chave do garoto. O filme é em busca da chave da Ferrari.
Muito interessante, pois é uma viagem em busca da chave roubada.... Passa por vários lugares e, quando vai embaixo d´água, eles jogam gotas de água, muito bom!!

Depois tem o "Ferrari: The Race Legends". Local para quem gosta de história, desde o surgimento da Ferrari, até os últimos campões.


A história é contada dentro de um carro e vai passando pelos locais, anos e décadas. Argentino já é uma praga, e justamente lá, no meu carrinho (total de 6 pessoas) estava uma familia de Buenos Aires, torcedora do River!!! Até lá me esbarro nos gringos.

A "Galleria" é um museu, que tem carros expostos de todas as décadas. Não vou colocar todos, mas esse é o mais bonito ao meu ver.


Tem miniaturas da Ferrari, não contei, mas deve ter mais de 50. Nisso eu la dentro da Galleria e um cara com a camiseta do Brasil. Brasileiro é uma praga mesmo.... tem em todo o lugar do mundo!!! heheheeh


Depois fui no "V12". é uma montanha russa na água, bem simples, nada demais. Era para ser em 3D, mas não estava funcionando. É a visão de um motor V12, vista de dentro, numa Ferrari 599. Muito interessante, pois é uma adrenalina e os componentes de um motor: velas, ronco do motor, pistão entre outros.

A "La Gara" é o show de aproximadamente 30min que publiquei no post anterior.

Para comer tem ainda diveros lugares: Ristorante Cavallino, Mamma Rossella, Espresso Rosso, Rosticceria Modena (sensacional), Pit Stop e Il Podio.


Tem ainda o espaço para crianças. Carros de controle remoto, minituras para andar pelo circuito de Abu Dhabi. Mais: Bell´Italia, Carousel, Junior GT, Junior Grand Prix e Junior Training Camp. Pode deixar a criança lá e se divertir a vontade, estilo uma recreação para eles.


Não poderia ficar de fora os souvenirs e presentes da Ferrari. Pena que é muito, mas muito caro!! Mesmo sendo a moeda em dihram (1 dólar equivale a 3,6 Dhs), é tudo muito caro. Por exemplo, uma camiseta, quase 150 dólares. Tudo bem que é dri fit, logomarca, vermelha, enfim.. mas é muito caro. Comprei apenas uma lembrança para dizer que estive por lá!!! heheheh

E claro, para terminar, a Ferrari do último campeonato.

Aqui o parque por completo, tem um formato de um "macacão" de Fórmula 1. Foto aérea.


Ahhh vocês acharam que o Caxias não iria estar presente!!! Sempre levo comigo a bandeira e camiseta grená!!!


Espero que tenham gostado desse passeio. Eu até falei num video que fiz: quem vem a Abu Dhabi, tem que ir no Parque da Ferrari, não precisa andar na montanha russa mais rápida, mas só o fato de estar ao lado de grandes carros e de uma marca fortíssima, é de ficar louco.
E quem gosta de esportes, principalmente de automobilismo, nem preciso comentar. Se apaixona e começa a torcer pelo carro vermelho!!! É incrível!!

Ahhh e o que achou da aventura??? Venha fazer um cruzeiro pelas arábias que serei seu guia nessa aventura no Ferrrari World!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ferrari World - parte I

Sejam bem vindos ao grande Parque da Ferrari em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.


Logo na chegada, tem essa visão (vista de fora do parque), do que é da montanha russa mais rápida do mundo... não ia deixar de ir nela!!

Aqui é uma foto clássica, logo na entrada do Parque

Entramos no parque e tivemos que usar um crachá de guia, eu e a Laura pegamos esse crachá, deixamos nosso crew pass e identidade na recepção e entramos nesse mundo. Ela já tinha comentado, vamos primeiro na Formula Rossa (montanha russa mais rápida do mundo). Não deu outra.


Ficamos quase 40min, na fila, único brinquedo que pegamos fila!!!
Chegando na nossa hora, eles nos fornecem óculos para cuidar dos olhos. Pois a velocidade é tão grande e numa proporção de tempo pequena, que o vento pode colar nossa retina e ficarmos cegos!!

Óculos colocados, rumo a aventura.
Sentamos e na saída, para simular um carro de fórmula 1, sai até fumaça e escuta o ronco dos motores.... de 0s até 5segundos chega até 250 km/h. Uma loucura!!!

Não tem como explicar o percurso.Subidas elevadas, descidas rápidas, adrenalina a mil e muita emoção na montanha russa. Eu posso dizer: Já andei na montanha russa mais rápida do mundo!!! Realmente ÍNCRIVEL!!! O ponto mais forte do parque, com certeza é esse!!!

Aqui uma pista para crianças. eles dirigem e tem cuidado dos staffs. Ahh tem o mesmo formato que o circuito de Abu Dhabi: Yas Marina Circuit (Mubadala).

Hall central do Parque

E o que dizer dos simuladores de corrida??
Existem 2: na linguajar Brasileiro, um dos pobres e outro dos ricos. Lógico que só fui no dos pobres e já explico o porque.
Antes tivemos que pegar o ingresso antes, como a Laura já conhece tudo do parque, retirou quase perto do meio dia e só corremos às 14h20.

- Simulador dos pobres: resumindo, é gratuito. Senta, coloca o sinto e ele movimenta. Estilo uma gaiola.
Tem o nome dos principais pilotas dos últimos tempos da Ferrari: Alain Prost, Michael Schumacher, Haikkonen, Jean Alesi, Felipe Massa, Nigel Mansell, Fernando Alonso e acreditem se quiser, Rubens Barrichello.
Na foto acima o Massa.. e até que enfim o Pé de chinelo ganhou alguma coisa. Ganhei entre os 8 competidores, heheheeh meus tempos de atari, master system, super nes serviu para alguma coisa. Fizemos apenas 1 volta, mas ganhei de todos!!! Da-lhe Rubinhoooooooooo, é do Brasil porra!!!! heheheeh

- Simulador dos ricos: apenas 800 Dhr, cerca de US$ 220,00 .. quase 400 reais..
Fica no alto para todo mundo ver, entra no carro verdadeiro, coloca capacete, fones de ouvido e tudo mais e uma tela gigante na frente, realmente muito legal!!!
Mas no parque não existe só diversão, tem também uma belíssima apresentação do pessoal. Caras co fogo, perna de pau, acrobacias, batuques, enfim, uma série de números. Durou cerca de 25min, e vou colocar no youtube para vocês terem uma idéia do que é o show!!

Galera vou trabalhar, depois posto a parte II, não deixe de acompanhar essa aventura no Ferrari World.
Próximo post, milhões de Ferraris espalhadas pelo parque, cinema 3d, galeria de campeões e muito mais..

Abu Dhabi - city tour

Desde já, agradeço a Costa Cruzeiros pela oportunidade de fazer uma excursão e ser presenteado com esse grande passeio pela Ferrari World em Abu Dhabi.

Peguei o ônibus às 9h30, excursão de espanhóis, portugueses e uma família muito legal de brasileiros, de Recife.
Antes de ir para o parque, conhecemos um pouco mais da cidade. Nada de especial para mim, pois é a 10x que estamos passando por Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A gui foi a Laura, uma romena que fala muito bem espanhol e mais italiano, francês, romeno, inglês e até japones. Grande parceira nessa aventura.

Paramos num local onde resume todas culturas e tradições da cidade. São 6 enormes monumentos simbolizando o que a cidade possui:

Canhão e Torre
Bule de café e Purificador de água
Queimador de incenso e tapador de comida

Depois passamos por vários outros locais, que já mencionei aqui no Blog. Marina Mall, Emirates Palace Hotel, Corniche Road, entre outros locais. Mas chamou muito a atenção foi esse prédio. A Laura disse que tem uma inclinação maior que a Torre de Pisa na Itália. Realmente incrível.

No caminho, passamos pela Mesquita Branca. Essa ainda não entrei, mas quero conhecer por dentro. Todas cúpulas de ouro. E é feita de mármore, desde colunas até o chão. Grande cartão portal de Abu Dhabi.

Outra coisa interessante da cidade são as formas dos prédios, esse por exemplo, tem um formato redondo. Olhando de longe, parece uma roda gigante, mas é um prédio comercial!!!!


Depois de uma longa manhã, chegamos no tão esperado local: Ferrari World


Mas essa aventura merece um post especial!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fervo no Crew Bar

Aee Barbara, nossa capo, chefinha nova e já pagou uma rodada para galera!!!! Lógico que eu peguei um refrigerante, aliás, a maioria pegou só refri!!!

Galera da animação fazendo um "exkenta" (como dizem os catarinas, heheeheh) no Crew Bar!!!

Depois teve festa árabes!!!

Overnight diferente

Devido a problemas no porto de Abu Dhabi, tivemos que ficar mais um dia no porto de Khorfakkan.
Diferente de outras overnights, em Dubai e Abu Dhabi por exemplo, aqui não tem absolutamente nada para fazer.

Apenas uma avenida principal, alguma coisa para comer e internet achamos só o outro dia.

Sempre coloco fatos e fotos interessantes, por exemplo aqui, o KFC e Pizza Hut em plena praia. Tudo bem que não estava funcionando.. mas é estranho para nós.

Fiz minha corrida na praia e aconteceu mais um fato pitoresco. Aliás, só acontece comigo, como tem coisas que só acontecem com o Caxias, aqui só acontece comigo.
Estava correndo numa boa, no calçadão da praia, sem camiseta, escutando música, numa boa, quando um policial com seu land rover parou na minha frente. Pediu meu passaporte e eu entreguei o crew pass, pois nosso passaporte fica retido no navio. Foi ai que ele disse para colocar a camiseta, pois não pode se "expor" na cidade. Ok, coloquei, ele foi embora e depois de uns 2 min, tirei e fui correr novamente.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Festa no Atlantis


Quando soubemos da festa que iria ser realizada no Hotel Atlantis em Dubai, na 6°f (o dia que temos day off) não pensamos em mais nada e fomos direto para a Palmeira. Foi logo de manhã lá pelas 10h que soubemos através do Maichel Mensh, meu grande amigo brasileiro que mora em Dubai.

Descemos no terminal para ter real certeza da festa, começaria às 14h e iria até a noite. Mulher free e Homem apenas 50 Dhs (cerca de 15 dólares). Tem até um local de troca de infos no facebook, vários brasileiros confirmando presença. Não tinha que dar outra, voltamos para o navio para almoçar.

Fomos eu, Katia e o Guilherme e lá no staff mass já encontramos outras pessoas da animação, a Maria (espanhola) da animação e o Gianlucca (italiano, técnico do teatro).

Pegamos um táxi rumo a Jumeirah Palm, onde fica localizado o Hotel 7 estrelas da cidade. Quando saimos da gangway, aquela tempestade de areia já estava pior, mas o nosso único objetivo era a Festa "Viva Brazil", em comemoração ao carnaval.

Chegamos lá e logo entramos no Hotel, tem acesso muito fácil. Acredito que, não seja muito comum, visitantes no hotel, por isso entramos numa boa, sem pedir absolutamente nada. Só falamos que iamos para a festa brasileira.


De cara a piscina do Hotel, gigante por sinal!!! Até pensamos "devemos ao menos tomar um banho nessa piscina". Mas procuramos o local da festa. Chegando lá, a Maria tinha um amigo espanhol e ele nos comunicou que, devido a tempestade de areia, a festa foi cancelada!!!!!

Foi a nossa decepção, mas nada disso estragou osso dia. Demos uma volta na praia particular do Hotel e, como bons turistas, batemos algumas fotos.

Entramos no bar e pedimos algumas coisa para beber e comer. Foi nesse bate papo que pensamos: "bem.... já estamos aqui, piscina do Atlantis na nossa frente, não custa entrar na água".

Não deu outra, nós 5 caimos direto na piscina, nadamos, jogamos basquete aquático, tiramos inúmeras fotos e fizemos alguns vídeos.


Depois de uns 30min, veio o security no hotel, pedindo as chaves do quarto, foi ai que a casa caiu de vez!! Resumindo, fomos mandando embora da piscina do Atlantis, heheheeheh

Já que não tinha festa, tiramos uma casquinha com eles. Pelo menos podemos dizer que entramos na piscina... hehehehe

Depois fomos comer o melhor sorvete do mundo, local onde o pessoal faz malabarismos com a bola de sorvete, confira nesse link, a outra vez que fui na "Golden Stone". Fiz outro video, mas publico em outra oportunidade.

O dia foi bem proveitoso, tiramos fotos, rimos, nadamos, só não foi melhor, porque não teve a bendita festa brasileira nos Emirados Árabes!!!!