terça-feira, 30 de outubro de 2012

Crossing Costa Victoria

Terminando essa temporada pela China, Japão e Coréia do Sul, iremos fazer o crossing para o sul, em direção a linha do Equador.

Próximo cruzeiro de 16 dias: 2 dias em Shanghai (China), navegação, Naha (Japão), Keelung (Taiwan), navegação, 2 dias em Hong Kong, Sanya (China), 2 dias em Cai Lan/Halong Bay (Vietnã), Da Nang (Vietnã), navegação, Ho Chi Min (Vietnã), navegação e 2 dias em Singapura.


Teremos nada mais que 4 overnights: Shanghai, Hong Kong, Cai Lan e Singapura.

Quero ver se vou na Disney de Hong Kong e tentar nadar na piscina mais alta do mundo em Singapura.

Costa Victoria na Ásia!!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Futebol ou golfe?

Não pensa que troquei de esporte. Estive num estádio de futebol de Shanghai e acredite se quiser: virou treinamento de golfe!!

No Jiangwan Sports Center, como não tem futebol que presta na China, eles transformaram uma bela estrutura no centro de treinamento.
 
 Entrada do estádio!!!
 

Olha as arquibancadas lá no fundo. Colocaram uma tela de proteção para as bolinhas não cairem na arquibancada.
 Cá entre nós, excelente estrutura de golfe!!! Espaços reservados, várias bolinhas, tacos, bolsas, enfim...

Outra elefante branco na China, só que esse não teve nenhum jogo de Copa do Mundo. Clique aqui e confira o video que fiz no estádio.
 



Ahh me mandaram embora, não me deixaram bater fotos dentro...

50 mil acessos

Blogueiros de plantão!!!

Atingimos a marca de 50 mil acesso no meu blog. Obrigado a todos que fazem parte dessa história.

Lembro que comecei apenas ara passar informações aos alunos do São João Batista, resultados de Jogos escolares e tudo mais. Depois comecei com desafios de lógica, jogos educativos onde eu dava prêmios aos que batessem o recorde e assim por diante.

Dicas de academia, malhação, teinos, divulgação de aulas nas academias onde passei.

Após veio essa nova jornada a bordo da Costa Cruzeiros, no 1° contrato na Favolosa e agora no Victoria!!

Desde 2009 passando algumas informações, importantes na área da Educação Física e mantendo sempre conectado com o mundo!!

Valeu pessoal!!!!

Teste seu QI

Eu já sei distinguir as coisas da China, Coréia do Sul e Japão, pelo menos com as letras....

E você??? É capaz de realizar esse teste?


Os mini refrigerantes são de onde????
Quem respondeu Coréia do Sul, acertou!!! hehehe

E esses???
 Lógico que são chineses heeheeheh
 E a fanta abaixo?? Só faltou um país, essa ficou fácil!!!
 
Japão... fanta japonesa!!!

Agora é a vez dos biscoitos, por aqui tambem tem bono, negresco e oreo (que é um sucesso de vendas heeheh) uhhuull.
  
Bono e negresco do Japão e Oreo da Coréia do Sul. Já percebeu as diferenças das letras?

É a vez do Mc Donald´s... com os temperos, matos, costumes diferentes, é jeito é apelas ao fast food mais famoso do mundo!!




 

Conseguiu diferenciar??? Com diz a Grazi, dancing maestro do Victoria: as casinhas, castelinhos e hominhos heheheehh... 1° é do Japão, 2° da China e 3° da Coréia do Sul.

Aqui embaixo o Burguer King chinês

Teste final!!!!!

As letras são fáceis, depois que a gente aprende!!! Coreanos tem mais bolinhas, os traços japoneses mais retos e chineses tem mais traços...

Grand finale!!!!!
Aqui minhas colegas de trabalho: 1 coreana, 1 chinesa e 1 japonesa

  

Complicou né.... heheheeh ainda não sei diferenciar eles.. minhas coelgas sim, pois trabalhamos juntos, mas os passageiros em si, não tem como, ainda mais agora com o pessoal de Taiwan, Singapura, Hong Kong, Philipinas... confesso que complicou de vez!!!

Da esquerda para direita: Penny (Coréia do Sul), Kazui (Japão) e Angela (China)

Corte de cabelo ou Spa?


Esse é meu novo look. Direto de Shnaghai na China.
Mas tenho que contar uma história interessante.

A Carolla, que trabalha com art e craft no Victoria já tinha me falado que tinha um lugar onde cortava cabelo e ganhava massagem capilar e, melhor, muito barato. Fui lá conferir.

Cheguei lá, aprecia Rei de Roma, só faltava chegarem com champanhe e mulher pelada heheheeh.

Só falei que queria cortar cabelo, nisso eles me levaram para lavar o cabelo. Mas não é simples igual no Brasil, senta e passa uma shampoo meia boca. Lá, deitamos, eles colocam toalha quente no pescoço, para relaxar, tiram nossos tênis e meias (com luvas) e dão um apoio para os pés, ficamos literalmente deitados.

Enxaguam nosso cabelo, lavam 3x. Depois 20-25min de massagem capilar.. a gente dorme ao som de Jack Johnson, cheiro de incenso e luz baixa. Nem parece cabelereiro!!!

Depois disso, eles cortam, normal, sem máquina nada, na mão mesmo!!! Após, mais massagem, mais 20min deitado!!!

Depois volto para a cadeira, eles secam e tudo mais. Tudo isso ao preço de USD$7,00, sim, R$14,00 1h lá dentro, eu só queria cortar cabelo hehehhe.

Ahhh ela ainda veio com uma "promoção" para pintar o cabelo.. bahh que é isso, eu só queria cortar e ela veio vender o peixe dela né heheheh.

Final das contas, 1h15 lá dentro, o cabelo ficou legal, com direito a massagem , muito bom, eu recomendo.. ao lado do e-mart em Shanghai na estação Bayong Road. heheehh

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Conhecem Elefante Branco?





Bem pessoal. 
Vocês sabem a minha saga pelos estádios da Ásia. Pode ser futebol, basebal ou até de futebol americano.

Já estive em alguns na China e Japão. Confesso que fui mais aos estádios do mundo que no Centenário. Não sou torcedor de sofá, tenho uma desculpa muito boa. 
Meu 1° contrato terminou em junho (depois de 8 meses e meio) desse ano e tive apenas 1 mês de férias, fui no Centenário apenas 2 vezes. Lógico, 2 vitórias grenás no Brasileiro da Série C, quem falou que sou pé frio, calou a boca né Marta, Felipe Gremelamaier (releito vereador de Caxias do Sul), Leandro Luciano, entre outros.

Ok, voltando ao foco desse post. Em Cheju na Coréia do Sul presenciei algo inusitado e dramático.
É um exemplo vivo para o Brasil que pretende investir milhões e, ainda mais, com dinheiro público em estádios como Manaus ou Pantanal que, depois não vão ser mais usados para nada!!!

O estádio é muito bonito, fica localizado no sul da Ilha de Cheju na Coréia do Sul. Do terminal, demorei quase 1h30 para chegar de ônibus, realmente é longe. Mas tive um bom tempo para viajar.
 

De fora é muito bonito, tem uma pista de caminhada de tartã, toda emborrachada. Painéis da Copa do Mundo, realmente por fora, uma bela estrutura.
 


Pelo que entendi é do Jeju United, time da cidade que disputa a K-League (Campeonato Coreano).
 
Dei uma volta ao redor para tentar entrar pelos portões de acesso. Não tive sucesso. Ai eu pensei, "nem que eu pule, mas quero entrar do estádio". Não foi preciso. Vi que tinha acesso de carros e desci umas escadas e dei de cara pela porta principal. Lá dizia "visitors free 9a.m. - 6p.m.". Já era 17h45 quando entrei no estádio. Ninguém para recepcionar e por falar nisso, recepção largada e suja, ninguém por la.

Entrei, tinha um painel do time da Coréia do Sul, algumas fotos e curiosidades sobre as copas do Mundo. Dados, estatisticas, etc. Nisso, andando mais um pouco, já dei de cara nas sociais do estádio. Muito bonito por dentro, arquibancada e estilo meio ovalado na cobertura.
 

Ok, até ai, tudo bem!!! Caminhando na parte interna, vi até umas lojas para comprar comida, salgados, um mini mercado dentro. Mais adiante uma mega estrutura de cinemas: 8 salas em pleno funcionamento. A pergunta que não quer calar: já tinha essas salas ou colocaram depois para usar o local?

Para mim, fizeram depois. Pois está todo largado, sujo, mal cuidado, vidros qubrados, cadeiras no chão, poeiras, recepção interna destruida.
 
Onde eram os vestiários, fizeram uma academi, aparelho, espelhos e pasmen, um "centro de treinamento" de golfe? O que, no um estádio de futebol, golfe? Isso mesmo pessoal!!!! Posso dizer, uma bela estrutura, até ventiladores que simulam os vento, mas dentro do estádio? SIM!!!!

 
Mais um pouco adiante, creio que era algo do estádio, fizeram um museu de telefone? O que??? Você leu direito, museu de telefone, aqueles tijolos, gigantes, enfim.... mais um pouco, outro museu de câmeras antigas e tvs antigas de tubo!!
 

Um estádio, que abrigou por exmeplo, Brasil 4x0 China pela fase de grupos, virou museu de coisas antigas.
 
Está todo largado, qualquer um pode entrar, sem luz, uma calamidade pública. Banheiros cheirando mal, enfim, um caos!!!
 

Clique aqui e confira a calamidade pública!!!

Mas as fotos comprovam o estádo do estádio, belissímo por fora, mas por dentro, nas internas, golfe, academia, salas empoeiradas, sem luz, vidros quebrados e por ai vai.

Se o time do Jeju United joga por lá, eu não sei, creio que sim, pois tem uma tabela de jogos e eles mandam para lá.. devem abrir apenas alguns lugares, não é possível!!!
 

Agora só espero que o BRASIL não siga o exemplo da Coréia do Sul: 10 anos após a Copa do Mundo, aquela estrutura toda, largada as traças, literalmente.
 
Fica minha indignação. Tem acesso fácil, estacionamento, cadeiras boas, 2 placares eletrônicos, vários portões de acesso, pista de caminhada e jogado ao vento.
 
Por favor, não vamos pegar o exemplo dos coreanos.





sábado, 6 de outubro de 2012

Eu e as Japonesas



Em Hososhima hoje.
Não tem absolutamente nada para fazer na cidade, tudo fica muito distante.
Ao menos, no terminal, podemos provar algumas coisas diferentes...
Tem um doce muito bom, experimentei um de menta. Elas dão um chá, quente e com gosto de ervas, mato, sei lá o que.. não gostei muito, hehehhhe
Tem churrasco de peixe no espeto de madeira e de galinha, mas pagar quase 10 dólares por um espetinho, só no Japão mesmo.
E tem um batuque de tambores, muito interessante.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Matsue - JAPÃO

Depois de outro tufão pelos mares do extremo oriente, mudamos nosso itinerário e paramos em Matsue no Japão.

Cidade bem diferente, pois é temática!!! Tudo é relacionado a um desenho animado.



Desde postes de luz, comida, calçada, estátuas, TUDO é de um cartoon japones.



Cidade pacata, tranquila, muito verde e personagens passeando pelas ruas.





Biscoitos com cara dos personagens, enfim!!! TUDO..


Até os desenhos dos banheiros para diferenciar masculino e feminino, é relativo a esse desenho.



Não me perguntem porque existe essa cidade, não tentei buscar essa informação, mas não consegui.


Como toda cidade japonesa, tudo é muito caro!! Quem vier para qualquer cidade do Japão, venha com muita, mas muita grana!!!

Mais uma curiosidade aqui na Ásia, Costa Victoria conhecendo outras culturas