terça-feira, 27 de novembro de 2012

Famosa massagem tailandesa

Bem, estou na Tailândia e não poderia deixar passar a famosa massagem daqui.
Lugar bem cuidado, com ar condicionado, pois é muito quente!!! A gente veste essa roupa azul, deita e elas começam a massagem pelos pés e pernas.


Nunca tinha feito massagem pelo corpo inteiro, mas confesso que é muito bom, ainda mais a famosa massagem da Tailândia. E o preço?? Apenas 10 dólares por 1h de massagem pelo corpo.


Usam cotovelo, mãos, antebraço, puxam, dão tapas, é coisa de louco!!!
E teve uma hora que elas subiram em cima, começaram a pisar, isso mesmo, na coluna inteira!!!


É muito bom!! Vale a pena conferir!!! 
Em Pattaya é uma praia da Tailândia, muito famosa, suja, muito desorganizada, prostituição solta na rua em plena luz do sia, gente se drogando, muitas roupas falsificadas, comércio local domina.... realmente uma loucura!!!

domingo, 25 de novembro de 2012

Costa Victoria na Malásia


Como está complicado postar por aqui, vou ao menos resumir um pouco como é a Malásia.

Nosso 1° porto foi em Langkawi.


Como é uma ilha, a primeira impressão que tive é de uma cidade praiana e com vários mochileiros. Me senti um pouco em Floripa. Como fosse o centrinho dos Ingleses ou a orla de Canasvieiras. Bem parecido. Muitas barracas vendendo souvenirs, várias pessoas caminhando com mochilas nas costas e um clima de praia mesmo. 


A ilha possui inúmeras praias, mas chegamos e estava chovendo muito, nem conseguimos dar uma volta pela ilha.

Abaixo o pier do porto, belo lugar, onde pode comer e beber alguma coisa.


Podemos alugar umas motos 100cc, estilo Bizz por apenas US$20,00 e ficar 1 dia em posse delas, nem precisa carteira de motorista, apenas o passaporte. Próxima vez irei fazer isso.

Em compensação existem carros típicos.. hehehehe Só queria saber como ele passa pelo DETRAN local!


Nosso 2° porto foi a cidade de Penang, outra ilha da Malásia.


Várias mesquitas, templos e igrejas. Desde templo malaio até igreja católica.
Infelizmente fui baixar minhas fotos e deu problema no cartão de memória, por isso não cnsegui baixar muitas fotos, mas como iremos passar lá algumas vezes, fica para outra oportunidade.

Aqui a orla da cidade.


A cidade é tranquila, não é o caos de Shanghai e não vi nenhuma praia perto. É mais comércio local com inúmeros bares e restaurantes. 
Não tivemos muito tempo em Penang, apenas meio turno do dia, mas da próxima vez, posto mais fotos da cidade.

A 3° cidade foi Port Klang, não tive a oportunidade de descer, pois estava de port manning (um % da tripulação tem que ficar a bordo por motivos de segurança, é uma lei internacional dos portos).

É um porto cargueiro, ou seja, apenas transporte de cargas e posso dizer, carga pesada!!!


Meus colegas que desceram, comentaram que não tem muita coisa, apenas internet e um mini shopping e supermercado.
De Port Klang podemos ir até a cidade de Kuala Lampur. Lá sim, cidade mais turística e com várias coisas para fazer. Mas necessitamos fazer excursão, pois fica um pouco distante de Port Klang.

A 4° e última cidade da Malásia foi Malacca (Melaka para os malaios).



Não tem porto, tivemos que descer de lanchas e pequenas embarcações locais. Para variar, o dia estava chovendo, mas assim mesmo conseguimos descer. 
Cidade tranquila, tem muitas mesquitas, igrejas e vários shopping.



Possui uma torre que podemos subir, panorâmica e que fica girando 360°, bem interessante. Da próxima vez irei subir. É um dos pontos turísticos da cidade.


Abaixo minha nova parceira de passeios, a dancing maestro Lia, que entrou no lugar da Graziela, outra brasileira, parceira e gente boa. Na porta de um shopping que já tem enfeites do Natal. E a bandeira do Brasil, sempre comigo.


 
Por ser a 1x na Malásia, confesso que esperava menos, surpreendeu as expectativas, pois a gente veio de um Vietnã sujo, mal cuidado e com muita prostituição e, chegamos na Malásia, um pais mais limpo e com váris coisas para fazer.

Agora um cruzeiro de 7 dias por Singapura, Malásia e um novo pais: Tailândia.
Singapura, Kuantan, navegação, 2 dias em Laem Chabang, Koh Samui e navegação.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fim do crossing

Pois é, chegamos ao fim do crossing, depois posto as fotos das cidades onde passamos e agora só pela Malásia, Tailândia e Singapura.

Saimos da China, depois fomos ao Japão, Vietnã, Hong Kong e por fim Singapura.

Nosso porto principal é Singapura, cruzeiros de 4 dias pela Malásia e Singapura.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sport Instructor




Muitos colegas, formados em educação física, não sabem onde atuar, depois que recebem o diploma de graduação ou bacharel.
O leque da Educação Física é muito amplo, podemos trabalhar em diversas áreas: escolas, academias, clubes, recreação, avaliação física, musculação, ginástica, personal trainer, consultor esportivo, organizador de eventos esportivos, professor de escolhinhas de iniciação esportiva, entre outros campos dessa digna profissão.
Mas aqui vou falar sobre a vida de um Sport Instructor!!
SIM, o navio é uma grande oportunidade de aprender outros idiomas, conhecer vários lugares desse mundo e, melhor ainda, trabalhando na área.
 

É o que estou fazendo!!! De certa forma aprendi o italiano no navio. Aperfeiçoei o meu espanhol e inglês no navio. E consigo me comunicar em francês e até chinês!!!! Lógico que com palavras bem básicas.

Tudo isso graças essa oportunidade que estou tendo no trabalho a bordo de um navio de cruzeiros.

Comecei em outubro de 2011 e pretendo fazer mais um contrato pela Costa Cruzeiros.

Lógico que a vida a bordo tem pontos positivos e negativos. Um post mais antigo comentei sobre isso, quero ressaltar a vida de um profissional de Educação Física no navio.

O dia começa com uma caminhada na piscina ou mesmo na pista de jogging (depende o navio, possui uma pista de 150m). Aqui no Costa Victoria, caminhamos no deck aberto acima da piscina com 180m de comprimento.

Depois sempre tem uma aula de ginástica, um simples alongamento com movimentos leves, para que o pessoal acorde de bom humor e tenha um belo dia em alto mar.
 

As atividades prosseguem na quadra esportiva, com jogos, torneios ou campeonatos: vôlei, futsal, basquete, tênis, futvôlei, futênis e até badminton.

A manhã é essa, começa às 9h e termina 12h. Sem falar que normalmente são 2 esportivos por navio, um faz as atividades da manhã enquanto o outro pode repousar, descansar, ir para academia, aproveitar o tempo dele livre no navio ou no terminal do porto conhecendo a cidade que estaremos ancorados.


A tarde inicia na quadra esportiva, as 14h e termina as 17h. Nesse meio tempo, torneio ou um simples tiros livres de basquete. Quem quiser, pode até desafiar o esportivo num jogo de tênis ou até embaixadinhas com bola de futebol. Fica da imaginação e conhecimento do esportivo.

No final da tarde termina com outra aula de ginástica, uma aeróbica, hidroginástica, gap, localizada ou até um circuito montado pelos esportivos.

Depende o navio e seu chefe, ele pode solicitar que o esportivo trabalhe a noite para animar uma festa ou ajudar em algum jogo da equipe de animação. 

 
No meu 1° contrato na Costa Favolosa, normalmente eu e a a Ivana (Argentina) a gente não fazia atividade a noite.

 


Aqui no meu 2° contrato no Costa Victoria, eu e o Stefano (Itália), temos que fazer todas as festas e alguns jogos. Depende da necessidade da equipe.

 

Pronto, um dia trabalhado, normalmente um dia de navegação é assim, onde não podemos sair. Se for um dia de porto, ai temos o dia livre e não necessitamso permanecer no campo, ou seja, dia livre para conhecer as cidades e quem sabe conhecer o prédio mais alto do mundo em Dubai, ou até ir no Parque da Disney em Hong Kong, uma vista no Camp Nou em Barcelona, conehcer o estádio onde o Brasil foi campeão do mundo em Yokohama no Japão e até conhecer as pirâmides do Egito!!! Fica a sua disposição um leque de rotas nos mais diversos portos do mundo!!!!
 

Eu adoro estádios de futebol, por isso procuro na internet os estádios das cidades onde iremos passar. Sim, cada louco com sua loucura.

Espero que tenha respondido as perguntas de alguns colegas que procuram no navio, uma alternativa para conhecer o mundo, trabalhando na nossa área!!!



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Da Nang - VIETNÃ

Chegamos em Da Nang no Vietnã. 


Infelizmente é uma calamidade pública!!! Sujeirada na rua e uma mistura de carro, motos e bicicletas nas ruas e calçadas.

A entrada do porto é assim, terrível!!! Parace uma cidade fantasma.

 
Demoramos mais de 30min para fechar um preço com um táxi. Para andar mais ou menos 5km queriam 50 dólares, depois baixaram para 40 e fechamos com 10 dólares.
Eles acham que somos trouxas heheheehe.


E a língua local é muito fácil de entender, existem placas sinalizando, heheheeheheh

 

Impossível entender qualquer coisa!!!


E aqui abaixo o trânsito. Sinaleiras não existem, faixas de pedestres, muito menos!!!


Uma locamoção barata e simples são essas biciletas adapatdas para uma pessoa sentar. 1 dólar faz um giro interessante.


Mulheres se oferecendo, pelo visto é normal no Vietnã, em plena luz do dia!!!

sábado, 10 de novembro de 2012

Cai Lan - VIETNÃ

 Essa é a nossa chegada!!
Acordei as 6h para ver as tão famosas pedras de Halong Bay em Cai lan no Vietnã, valeu a pena com certeza!!


Quero ainda fazer uma excursão que dá voltas em torno dessas pedras, banho de mar, etc. Mas terei tempo no Vietnã!!


E acima um pouco da cidade suja, mal cuidada e com a moeda muito desvalorizada. 1 dólar é 20mil da moeda deles.

Sem falar na prostituição nas ruas, elas se oferecem mesmo. E prostituição infantil, lamentável!! Mães oferecendo suas próprias filhas em plna luz do dia!!

A 1° impressão é lamentável do Vietnã!!! Ainda iremos em Ho Chi Min e Da Nang.