terça-feira, 3 de agosto de 2010

Copa do Brasil

A Copa do Brasil vai ser definida amanhã, nessa 4°f, dia 4 de agosto no Barradão. O Santos tem tudo para ser Campeão pois venceu o 1° jogo por 2x0 em SP. O 1° representante brasileiro da Libertadores 2011 será conhecido amanhã.

Mas antes disso, para um amante do futebol, como eu, estive na Final da Copa do Brasil de 1994. Quando estava de passagem em Porto Alegre, tinha apenas 15 anos quando fui ver a Final entre Grêmio x Ceará no Olímpico dia 10/08/94.

Ingresso n° 01312 (BICCB)
Jogo atípico, pois foi as 18h em pleno dia de semana. Perceberam que o ingresso está sem uso, o "canhoto" não foi destacado. Vou contar uma história para vocês!!!

Não tinha mais ingressos nas bilheterias do Olímpico, por isso tive que comprar de cambistas. Lembro que na época custava R$10,00 o ingresso na final e como queria ver o jogo, por ser um jogo de título nacional, comprei de um cambista por R$40,00.

Um tumulto nas imediações do Olímpico, correria, horário de pico, todo mundo querendo chegar no estádio para acompanhar de perto a final. No empurra-empurra dos portões de acesso a arquibancada (como no ingresso colocado acima), fui empurrado para o acesso das cadeiras. Foi tão impressionante que deu uma espécie de "arrastão" no estádio e teve queda de catracas, pisoteamento de pessoas..... só sei que, quando entrei no estádio, foi bem na hora do gol de Nildo de cabeça, logo aos 2min do 1° tempo. Vi o gol, nas cadeiras do Olímpico!!!
Sai ganhando? Acredito que sim, pois comprei por um preço maior e assisti a final de um campeonato nacional nas cadeiras do estádio!!!

Tenho esse ingresso comigo e guardo como recordação de um grande jogo e para contar realmente a história a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário