sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nápoli - ITÁLIA



Continuando a “aventura” a bordo da Costa Favolosa, chegamos em Nápoli.

Cidade grande que mistura a parte antiga e moderna.

Dessa vez fiz diferente, sai bem cedo, às 8h e fiquei 2h na cidade. Fizemos uma troca eu e a Ivana. Até porque, chegamos às 8h e partimos às 13h. Para os 2 aproveitarem, realizamos algumas trocas de trabalho e passeio.

Logo na saída do porto, tem o Castel Nuovo (Maschio Angioino). Do séc XVIII que domina a orla marítima.

Logo ao lado tem o Teatro San Carlo, bem grande onde tem inúmeros festivais, danças e teatro.

No mesmo local tem o Palácio Reale e a praça símbolo de Nápoli: Piazza Plebiscito que, antigamente, era símbolo das paradas militares.

Através da orla, fui até o Castel dell´Ovo. Diz a lenda que o forte esconde em suas muralhas um ovo que sustenta toda estrutura e, o dia que for encontrado, o castelo irá desabar. Fui lá ver se encontrava o tal “ovo”, mas não achei, apenas um castelo grande e bem cuidado. O castelo data de 1138.




O máximo que aconteceu, fui levar uma mijada do segurança de lá. Entrei para filmar num local indevido!!

Depois fui na Galleria Umberto I, muito grande onde abrange o comércio napolitano. Lá comprei uma manta do Nápoli, time que está disputando a Champions League.

Foto tirada do porto de Napoli.

Amanhã é Savona na Itália!!!!

Forza Napoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário