sábado, 6 de abril de 2013

Aventura no ar!!!

Depois de passar 8 meses naveganeto pelos mares do extremo oriente, confesso que não estava esperando outra aventura pelos ares do mundo!!!

Bem, tudo começou na 4°f, meu último dia na Costa Victoria. Sai do navio, realizei a parte burocrática necessária de imigração, digitais, iris dos olhos e face to face. Cá entre nós, bem rigoroso, devido aos problemas entre as Coréias.
Cheguei no belo Aeroporto de Incheon por volta das 17h e com o vôo marcado às 23h55 pela Fly Emirates



Só para terem uma idéia, foi escolhido pela 8° vez consecutiva o melhor Aeroporto do mundo!! Realmente muito bonito, organizado, gigantesco!!!
Detalhe abaixo dos banheiros, parece hotel 5 estrelas!!!


Tinha até um trio tocando violino, parecia que estava dentro de um Anfiteatro, com uma bela acústica e bons lugares para sentar. SIM, tudo isso dentro do aeroporto!!

Fiz meu chek in, tudo certo, não paguei nada de excesso de bagaem e fiquei na internet free do Aeroporto. Jantei e vi que ocorreu o fechamento do aeroporto, não soube muito bem a causa mas, causou o atraso de quase 3h, mudando o horário para 2h50 já do dia 5/4 (horário e data local).

Bem, passou o tempo e chegou a hora do embarque, mais um atraso cerca de 30min, nessa hora já estava apavorado, tinha apenas 1h para pegar conexão em Dubai.

Olha, não sou o cara que viaja direto, mas a Fly Emirates, realmente é uma excelente companhia. Tudo de 1° linha, sensacional!!
 Abaixo a tv que fica na frente do assento, controle remoto com mais de 150 filmes em diversas línguas (até em português), seriados, jogos interativos, etc, etc

Dentro do avião, fiquei numa janela, e ninguém do meu lado, de 3 lugares, apenas eu!!
 

O painel já mostrava, Dubai está quase ai!!! Dados do vôo: temperatura, hora da Coréia, hora Local, estimativa de vôo, altura, etc, etc.


A paisagem lá fora mostra o deserto e muita areia. E eu preocupado com o horário, nessa hora, quase baixando no aeroporto, era quase 8h e o vôo marcado para 8h35.


Chegamos em Dubai, exato 8h35, sai correndo em busca do meu portão. Ok, com mala apenas de mão, corri mais que o Usain Bolt. Subi escada rolante correndo, desci elevador, etc, etc, mas não tive sucesso. O avião estava lá, mas o segurança não autorizou nosso acesso. Tinha eu e mais umas 10 pessoas correndo atrás do nosso vôo. O problema que tinha outra conexão no Brasil.

Ok, avião perdido, o guichê da Fly Emirates era nosso próximo destino. Chegando lá, foram bem atenciosos, lá tinham reservas no hotel, com alimentação paga e tudo incluso. Ou seja, um dia em Dubai, no modo "marítimo" de ser, overnight em DUBAI!!

Abaixo o ESPETACULAR aeroporto dos Emirados Árabes
Visto feito de apenas 1 dia, saimos e fomos de transfer para o hotel. Cophorte, excelente estrutura e muito novo.

Bem, chegamos no hotel por volta das 10h20, tomei café da manhã e fui direto verificar minha mala, se tinha ido junto com o avião pro Brasil ou estava em Dubai. Solicitei minha mala e entregaram a tarde.

Tomei banho e fui buscar meu grande amigo Maichel Mensch que mora em Dubai há mais de 10 anos.


Lembram meu último contrato na Favolosa? Fiz Dubai, ou seja, conheço um pouco a cidade.


Peguei um metro rumo ao Marina Mall, um dos maiores shoppings centers do mundo, onde fica o Dubai Fountain (CLIQUE e confira quando estive no outro contrato), Burj Khalifa (maior prédio do mundo, CLIQUE e confira, consegui subir nele), Armani Hotel, Dubai Aquarium

 Abaixo o maior prédio do mundo, mais de 800m - Burj Khalifa

Como é bom fazer amizades ao rdor do mundo. Nesse 1° contrato no Favolosa, conheci a Ivana, argentina, que foi minha colega de trabalho no navio. Está namorando um italiano e mora em Dubai, resolvemos nos encontrar no Dubai Mall. No fundo o Dubai Aquarium, o maior aquário de acrílico do mundo.

Dubai Fountain:

E, como não podria passar em branco, reencontrei meu grande amigo, irmão e torcedor grená, Maichel Mensch. A noite fui na casa dele e fizemos uma picanha e carne de porco que não comia há um bom tempo
 

Depois voltei pro Hotel, aquele banho, peguei minhas malas e rumo ao aeroporto de Dubai. O sol ainda não tinha surgido e já estava no aeroporto.
 Nem preciso dizer nada, nem parece um aeroporto e sim, um shopping center.
O vôo marcado para 05/04 às 8h30 (horário de Dubai)
Passei pela imigração, fiz meu chek in novamente e rumo a São Paulo

O avião espetacular e ai foram 14h de vôo até chega em Guarulhos. Vôo cansativo, vi alguns filmes, dormi, comi vários chocolates que estavam a disposição (toblerone) e refri a vontade.


Chegando em São Paulo, procureio guichê da Gol para trocar minha passagem e reagendar na outra data. Já tinha passado das 18h do dia 05/04 que, peguei o transfer, rumo a Congonhas e meu próximo vôo às 9h do dia 06/4 direto a Caxias do Sul!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário