O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, ganhou a eleição vencendo o a outra chapa encabeçada por Kléber Leite.
O vencedor com 12 votos a 9 foi Fábio Koff. Ele está na presidência desde 1995.
VOTOS PARA FÁBIO KOFF Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Inter, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport
VOTOS PARA KLÉBER LEITE Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória
Lembro que o Clube dos 13 foi criado em 1987, com a Copa União, batendo de frente com a CBF. Defende os interesses políticos e comerciais dos 20 principais clubes do Brasil.
O problema da CBF é voltar a criação de uma Liga independente de futebol, dos clubes, estilo NBB no basquetebol brasileiro.
Além de colocar como metas de campanha a aproximação com a Série B para o fortalecimento do Clube dos 13 - o objetivo é ter 40 associados, o dobro do número atual - e a criação de uma possível liga independente -objetivo que entende ser como uma consequência do trabalho e não uma meta -, Koff dá indícios de que pode haver uma união sul-americana. De acordo com o presidente reeleito, os valores dados pela Copa Libertadores são os mesmos de quando ele ainda comandava o Grêmio.
"Nós também fomos procurados por grandes clubes da Argentina para criar uma entidade nos moldes do Clube dos 13, liderado por nós, para defender e lutar pela defesa dos interesses desses clubes. O processo de globalização no setor de comunicação não chegou nessas competições. Pode ter aumentado o número de TVs nas casas, de assinantes de pay-per-view, mas os valores não", afirmou.
* Fonte: Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário