Os Jogos já começaram, tivemos uma festa muito interessante.
Canadá está fazendo tudo como se manda o figurino. Organização impecável, lógico, num país de primeiro mundo não podemos esperar mais nada.
Na disputa diversas medalhas nos 40 esportes.
Mas uma coisa está chamando atenção.
Podem ser o judocas...
Time de revezamento feminino de natação...
Ou até mesmo no caiaque.
Os atletas brasileiros estão prestando continência quando recebem medalhas nos Jogos.
Sim, são atletas e militares.
É correto isso?
Uns podem ver por questões militares, outros por respeito a pátria e dizem que fazem isso pois são patrocinados. E ai? Qual sua resposta.
Acredito que, sendo patrocinados, eles sim, estão batendo continência em virtude dos salários pago por serem militares. Na minha modéstia opinião.
Segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) "O Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito prevê que 'continência é a saudação do militar'. É um sinal de respeito que deve ser prestado, estando ou não com a cabeça coberta. Reza ainda que o militar da ativa deve, em ocasiões solenes, prestar continência à Bandeira e Hino Nacional Brasileiro e de países amigos. É bom notar que esses atletas não são militares apenas quando estão fardados, mas sim, todo o tempo. O COB entende, portanto, que a continência, além de regulamentar, quando prestada de forma espontânea e não obrigatória, é uma demonstração de patriotismo, sem qualquer conotação política, perfeitamente compatível com a emoção do atleta ao subir no pódio e se saber vencedor. Segundo muitos deles, representa também um reconhecimento pelo apoio que recebem das Forças Armadas e uma manifestação do orgulho que têm em representar o país".
Você decide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário