sábado, 10 de abril de 2010

Neymar x Robinho

Companheiros de clube, constantemente comparados em função do estilo de jogo, os dois atacantes serão rivais agora. Tudo por conta das marcas que os patrocinam.

Neymar teve encontro com representantes da Panasonic, empresa que atua no segmento de produtos eletrônicos. O atacante recebeu proposta para ser alçado ao posto de principal garoto-propaganda da marca no Brasil.

Se acertar, o atacante do Santos se transformará em rival direto de Robinho, que assinou contrato em novembro do ano passado com a Samsung, empresa do mesmo segmento da Panasonic. O jogador da seleção brasileira é a principal aposta da companhia em seu plano de comunicação para a Copa do Mundo de 2010.

O que impede a oficialização do contrato é uma cláusula no vínculo de Neymar com o Santos. O atacante renovou com a equipe alvinegra no início deste ano, recebeu um aumento em seu salário e estabeleceu parceria sobre o uso de sua imagem. Portanto, depende de uma autorização do clube para anunciar o aporte pessoal.

Pelo contrato assinado neste ano, Neymar e Santos passam a funcionar como parceiros na captação de acordos comerciais. As duas partes recebem porcentagens praticamente iguais dos patrocínios, com pequeno incremento para quem viabilizou o negócio.

O próximo passo, portanto, é o estafe de Neymar submeter ao Santos o contrato com a Panasonic. O clube pode vetar, por exemplo, se achar que o contrato contraria alguma parceria ou negociação da equipe. Internamente, a diretoria já admite aprovar o aporte ao atacante.

Essa briga promete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário