terça-feira, 8 de maio de 2012

Maravilhas do Mundo - parte II

Continuando a saga pelo Cairo, depois de passar pelas maravilhas das pirâmides e esfinge, fomos em direção do Sakkara Resort Club.
Mas antes, não poderia deixar de comentar sobre a cidade do Cairo, muito suja, lixo para tudo que é lado e com um povo muito chato.
Chegamos no Sakkara Country Club para um belo almoço e passeio de jeep e camelo pelo deserto!!!

Os jeeps preparados para o passeio nas dunas do deserto. Todos 4x4 e no máximo 5 pessoas por carro.

Emoção em andar nas dunas do deserto do Cairo, mas pensei que ia ter mais adrenalina, velocidade alta... foi muito tranquilo ao meu ver, pode ser pelo fato de ter muitas pessoas de idade, mas achei muito tranquilo.
 

Aqui uma parada para fotos, de um lado as pirâmides, de outro a pirâmide de "escadas" de Sakkara e do outro lado a cidade do Cairo. Visão espetacular!!!
Na foto abaixo, ao fundo a pirâmide de Sakkara, onde fomos depois.

Depois do passeio de aproximadamente 25minutos de jeep pelas dunas, teve outra emoção a parte, o passeio de camelos pelo deserto!!
Simulamos os beduínos que iam de uma cidade a outra transportando algumas coisas... Ahh sim. o camelo é um bicho muito fedorento!!!

Estacionamento de camelos... e, eu em cima de um... kógico que peguei um com as cores grenás, observem .. hehehhe

Excurssão da Costa Cruzeiros, todos camelos dando uma volta pelo deserto, levados por egípcios que já pediam dinheiro, antes da gente subir nos camelos. Eles realmente são muito chatos... Ele bateu foto e estendeu a mão pedindo gorjeta, disse que ia dar no final do passeio e não gostou da resposta.

Aqui como os camelos "sentam": primeiro as patas dianteiras e depois as traseiras, isso quer dizer que dá um pouco de medo, pois parece que eles vão jogar a gente para frente, mas isso é adrenalina a mais, em cima dos bichos que não tomam banho...

Aqui um caemlo fazendo pose para a foto!!! heheeheh Sim, o carinha que bateu a foto pediu dinheiro depois, dei uma moeda de 1 real, simulando 1 euro, heheheeheh... dei algumas, misturei moedas dos Emirados Árabes, real, euro e omani real... eles que faz o câmbio depois, heheheh

Após, fomos comer uma bela comida no resort. Buffet comum, nada demais!! O clube é muito bonito, piscina, campos de futebol, campo de golfe e tudo mais.

Ficamos quase 1hora "almoçando", acredito que pderia ser menos tempo e deixar mais tempo nas pirâmides, mas tudo bem!!!
Depois disso, fomos em direação a Pirâmide de Sakkara.
Chegando no local, foi entregue o ticket de 60 liras egipcias, cerca de 10 dólares. Na entrada tinha uma revista feita pelos policiais e, um templo enorme, mas era só a entrada, pois não tinha paredes laterais e algumas colunas e tumbas.


Entrando, vários monumentos, colunas e escritas da época. Do lado de fora poderia bater foto normal, mas dentro das tumbas, não.. mas lógico que eu bati foto, aquele jeitinho brasileiro.
 

Bati inúmeras fotos, mas podem acompanhar melhor pelo facebook onde consegui postar mais fotos, aqui demora muito tempo, heheheh

Sakkara está em restauração, não sei se pode entrar, mas não vi nenhuma entrada ou passagem subterrânea, hehehhe 
 

A tão famosa pirâmide de greuas, como fizeram, eu não tenho nem idéia, mas é bem interessante!!!

 

Depois de um bom tempo - maior que nas pirâmides e esfinge, fomos para o centro do Cairo e ver como fazem o papiro, papel da época antiga egípcia.

No decorrer, vimos alguns carros da epoca de Tutankkamonm, heheeheheh

Pensam que é somente na sua cidade quem tem a hora do rush?? Estpa muito enganado, Cairo também tem e lá ninguém respeita ninguém.... buzinaço, um querendo se meter na frente do outro, não fazem sinal, enfim, uma zona!!!

Aqui onde fazem o papiro. Eles pegam uma planta, não lembro o nome, tiram essa casca verde, até porque tudo que é verde não presta, heeheheheh os grenás de plantão sabem do que eu estou falando!!!
Cortam em fatias, secam, tiram toda a água, prensam e fica 5 dias nessa prensa.. Não me perguntem como faziam antigamente, não tenho nem ideia!!!
 


Cada papiro saia em média 110 LE, cerca de 20 dólares. Comprei 2 folhas.. por ser um papiro, achei caro!! heheehh

Outro "tempo perdido" por lá, cerca de 1h. Comentei isso com a Costa para diminuir o tempo do almoço e papiro e ter mais tempo nas pirâmides, pelo menos poderiamos entrar nelas!!!

A excurssão terminou ali mesmo, depois voltamos para Alexandria, mais 3,5h de bus!!!

Desde já, agradeço a Costa Cruzeiros por ter me proporcionado esse passeio. 
Agradeço a Dani, Tour Manager da época, Sara e Frabrizio, companheiro de excurssão que foi em outro ônibus.

2 comentários:

  1. Oi Ednei, fiz o passeio contigo... ehehe, parabéns pelo trabalho e vá nos mostrando as maravilhas deste mundão. Aproveite.

    TFA

    Jorge J. Brandalise

    ResponderExcluir
  2. Valeu Branda.. tdo de bom..
    Que bom que estão acompanhando a minha aventura a trabalho por esse mundo.
    TFA

    ResponderExcluir