quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Trabalhando a bordo

Algumas pessoas estão me escrevendo e pedindo com é a vida a bordo.

Não tenho muita experiência, apenas estou no meu 2° contrato. 
Existem várias pessoas que possuem anos a bordo, mas deixo aqui minha opinião pessoal sobre a vida em alto mar.


Cito alguns pontos positivos e negativos.

POSITIVOS

- conhece o mundo;
- aprende novas línguas (e melhor, sem nenhum gasto);
- conhece e aprende novas culturas;
- faz muitas amizades;
- o seu salário é em U$ - dólar.
- não tem nenhum gasto com alimentação, temos 5 refeições ao dia;
- não tem nenhum gasto com gasolina, pois o trabalho fica 5min de sua cabine;
- troca de lençol e toalhas diariamente;
- pode ficar horas embaixo do chuveiro e, sem nenhum gasto;
- experiência única na vida;
- o único gasto que tem, é com você: presentes, alimentação fora do navio, souvenirs, etc;
- faz excurssões junto com os passageiros;
- não entra na rotina de trabalho, pois o cruzeiro normalmente são de poucos dias e troca os passageiros a cada cruzeiro;
- itinerários diversos;
- tem um bar próprio de tripulantes (crew bar) com preços  acessíveis, por exemplo uma coca-cola por apenas USD$0,39 (isso mesmo 39 centavos de dólar por uma latinha de refri);
- dvd, frigobar e tv na cabine;
- uniforme cedido pela Costa Cruzeiros (somente para brasileiros);
- academia, quadra esportiva e cinema 4D (em alguns navios) para os tripulantes.
- playstation 3, mesa de ping-pong, pimbolin no crew bar para a tripulação se divertir e passar o tempo;
- festas para a tripulação a cada 20 - 30 dias;

NEGATIVOS
 
- fica de 8 a 9 meses longe de sua família;

- saudades do Brasil, principalmente do churrasco;

- ter que aceitar algumas decisões dos chefes, mesmo eles estando errados;

- não vê seu time de futebol jogar, apenas escuta e as vezes vê via internet;
- internet muito cara: USD$10,00 por apenas 1h ou USD$24,00 por 3hs;


No momento é isso que tenho na cabeça, mas acredito que coloquei os fatores principais.


Fiz meu 1° contrato na Costa Favolosa (mar mediterraneo e oriente médio) e agora o 2° contrato no Costa Victoria (extremo oriente - Ásia).


Ai eu pergunto para vocês?

Quando que iria conehcer mais de 15 paises, cerca de 40 cidades em apenas 1 ano, com um salário de professor estadual?? 

A resposta é -----> NUNCA!!!


Só ganhando na mega sena, heheheeheh


Espero que tenha sanado as dúvidas de algumas pessoas, em outro post, coloco mais sobre a vida a bordo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário