quarta-feira, 20 de março de 2013

"Causos" do outro lado do mundo


Continuando minha saga na Ásia, tenho que compartilhar com vocês uma história interessante e ao mesmo tempo, muito engraçada, que ocorreu um tempo atrás.

Só para vocês entenderem, imagina um turista caminhando na Av. Paulista em São Paulo, ou passeando na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro, quem sabe na Rua da Praia em Porto Alegre, na Felipe Schimidt em Floripa, na Avenida 7 em Salvador ou até mesmo na Júlio de Castilhos em Caxias do Sul com a camiseta da seleção da Argentina. Seria muito curioso, pois TODOS sabem da rivalidade entre Brasil e Argentina, correto?

Pois bem... 

Ocorreu na Tailândia o 2° jogo da final da Copa da Ásia final do ano passado, como fosse Copa América para nós sul-americanos, entre Singapura x Tailândia. O 1° jogo ocorreu em Singapura e foi 3x1 para o time local, o 2° jogo ocorreu naquele dia na Tailândia e a seleção de Singapura foi campeã.
Nas minhas andanças pelo mundo, comprei a camiseta da seleção de futebol da Malásia, rival n°1 de Singapura. 

Dá para imaginar o que aconteceu. Sai com a camiseta da Malásia, apenas no terminal e ruas arredores, imaginem acena!! Eu numa boa, caminhando e, o pessoal me olhando de cara feia e faziam alguns sinais: alguns apontavam o polegar da mão para baixo, como fosse coisa ruim, fazendo sinal de derrota, cruzando os braços e outros simulando que estavam cortando o pescoço. eheheheh
Como iria adivinhar que Malásia e Singapura não se davam bem no futebol? Nunca pensei nisso!!!
Mais um fato pitoresco que aconteceu comigo aqui na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário