quarta-feira, 20 de março de 2013

Seul (CORÉIA DO SUL)


Fechando o ciclo das capitais pelos países da Ásia, dessa vez, consegui fazer uma excursão até a capital da Coréia do Sul: Seul. 

O dia estava muito frio, cerca de 5°C no porto de Incheon, que fica cerca de 50km de Seul.
Como não fica absolutamente ninguém no navio, o chefe liberou a equipe para fazer a excursão. Abaixo a equipe de animação adulto e de crianças no terminal de Incheon. Na grande maioria chineses, italianos e apenas 2 brasileiros. Saimos 12h do terminal.

Viagem tranquila, ar condicionado, pena que tinha a guia que não parou 1 minuto de falar, ninguém estava prestando mais atenção e queria mesmo dormir, heheheehehe.
Chegamos em Seoul e fomos para um dos pontos turísticos mais visitados, uma praça onde fica o Palácio da família que controla o pais.

Ao fundo, o Palácio central, Cheong Wa Dae.


Na frente dessa praça fica Gyeongbokgung Palace. Um “complexo” de inúmeros templos e o Palácio central. Cá entre nós, não sei porque existe vários templos todos iguais.


 

O local é muito grande, além dos inúmeros templos (todos iguais), existem um belo lago e vários monumentos.


 
Lógico que as cores grenás não poderiam ficar de fora. Abaixo eu e a italiana Irene.
 
Ficamos cerca de 1h percorrendo as pequenas “ruas” do local. Abaixo, a galera que foi na excursão organizada pelo Padre da Costa Victoria.
 


Muitas cores, formas e arquitetura própria, marcam o lugar.



Terminando o passeio pelos belos templos, fomos no centro de Seoul, pois a gente não tinha almoçado ainda.
Posso dizer que a paisagem se confunde com Dubai pela estrutura de prédios e modernidade das coisas.


Nossa parada foi para almoçar. Um “churrasco” típico coreano. Como já tinha comeido em Cheju, o famoso “bbq”. Carne na chapa, com milhões de molhos, sopas, temperos, salada e algas. Observem bem o detalhe de como cortam a carne, sim, eles usam uma tesoura normal.


Quem vê diz que comi tudo isso, apenas pose para foto, pois sou muito chato para comida e com esses pauzinhos, ainda por cima, impossível segurar a carne direito.


Depois do almoço, fomos dar um giro no centro da cidade. Aqui as coreanas com seu estilo próprio.
 


A bandeira do Brasil faz tanto sucesso, que tem muita gente que pede para tirar foto junto ou até mesmo bate foto da gente mesmo.
 
 
Só falta ir até o Estádio onde ocorreram as Olimpíadas de 88, ai fecho com chave de ouro o meu giro pelos grandes estádios na Ásia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário