domingo, 26 de maio de 2013

Dia do Desafio 2013

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.
(Fonte: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/sobre/historia)

Participei do Dia do Desafio em vários anos, quando trabalhei no SESC de Caxias do Sul. Evento muito interessante onde reune o maior número de praticantes de todas as cidades do mundo!!!

Abaixo, os dados de 2012 e a cidade de Santiago de Cuba (Cuba) onde Caxias do Sul irá desafiar.

Esse ano irei participar dando atividade física no Caxias, meu clube do coração. 

Essa foto abaixo foi no ano de 2007 quando estava no Recreio da Juventude. Dia do Desafio daquele ano, Ginásio do SESI com ais de 1000 pessoas praticando atividade física.

Nesse ano de 2013, será no próximo dia 29/05/13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário