quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sport Instructor - tudo o que gostaria de saber

Depois de vários mails recebidos, mensagens via facebook e twitter, escrevo mais sobre a vida de um Sport Instructor trabalhando em navios de cruzeiros.
 
Quem não quer trabalhar com esse visual?
Porto de Khasab em Omã, cidade pacata, mas ao menos tinha praia, água quente e consegui até praticar aquela atividade física, correndo 8km até Al Quida, cidade vizinha.
 
Mas a vida de um esportivo não se resume apenas a passeios.

 
 
Trabalhamos e, dependendo seus chefe e itinerário, pode trabalhar até mais!!
Em média, vários blogs, comentários e informações, constam cerca de 8h diárias.
Na Costa Cruzeiros, nunca trabalhei mais do que 8h diárias, nesse último contrato, era cerca de 3h diárias.
Só´para entender esse caso.
Itinerário na China, final de ano (dezembro/janeiro), o clima é muito frio e outra, a quadra estava interditada. Eu dava apenas 2 aulas pela parte da manhã de apenas 30min, ou seja, trabalhava apenas 1h de manhã. Isso em navegação, fora quando a gente chegava cedo em qlquer porto, nem trabalhava de manhã. Não fazia quadra esportiva, pois a quadra, nesse caso, estava interditada.
De tarde, normalmente era dia de porto, ou seja, não trabalhava. Era apenas passeio pelas cidades da China, Taiwan, Coréia do Sul ou Japão.
A noite sim, tinha algum jogo da equipe de animação e depois festa, sempre. Todos os dias era isso, ajudava o pessoal da animação adulto em trnsporte de materiais, auxilio em coisas bem simples.
Depois do jogo, festa revival, carnaval, sexy night, entre outras. Como estávamso na temporada chinesa, as festas duravam muito pouco tempo, o povo lá não gosta muito de se divertir.
Isso resumia meu dia, aulas e auxílio com a equipe de animação. Repito: em temporada asiática e clima frio.
Existem outros navios que fazem caribe, norte da europa, mediterrâneo, oriente médio ou até mesmo o giro do mundo que a realidade é completamente diferente.
 
Em compensação, abaixo mostra uma temporada pelo mediterrâneo, aulas cheias e quadra esportiva lotada.
Tem microfone sem fio, som muito bom, caixas de alta qualidade e um espaço diferente. Um dia esta dando aula e ao fundo passando pelas ilhas gregas ou quem sabe, dar aula e ao fundo uma das 7 maravilhas do mundo natural, Halong Bay no Vietnã. Isso é realidade, podemos dar aula e ter essa belissíma paisagem natural.


A quadra é sempre bem equipada. Jogos de tênis, basquetebol, vôlei, futebol (mesmo não podendo jogar), futvôlei e, até badminton dão um toque especial nos navios da Costa Cruzeiros.

Abaixo a quadra sdo Costa Victoria, para mim, o melhor Campo Sportivo. Possui ainda redes para todas modalidades. Realmente não podemos reclamar, material tem e, se por acaso não tiver, só fazer uma requisição para o chefe que providenciam.
Torneios, jogos e competições esportivas, seja criativo e crie um leque de atividades afim que possa ter um número bom de passageiros fazendo atividasde física.
 
Aulas na piscina fazem parte. Já dou aulas de ginástica, mas hidroginática, apenas na época da faculdade nos velhos tempos da UFSC. Li, vi videos e aprendi a dar uma aula base de hidroginástica. Podemos ainda um biribol, jogos na água ou um basquete aquático. Criar e divulgar as atividades.
 

Os requisitos mínimos exigidos:

- graduação em Educação Física com o registro no CREF;
- nível intermediário de línguas: de preferência inglês e/ou italiano;
- ter experiência na área: ginástica e esportes;
- disponibilidade para embarcar e ficar um bom tempo longe da família e amigos (contrato dura cerca de 8 a 9 meses);
- em relação a Costa Cruzeiros, exigem o STCW (curso de sobrevivência no mar) e o Costa Campus (curso da Costa Cruzeiros - Ready for Excellence), depois comento melhor sobre os cursos. Para mais informações, CLIQUE AQUI. Já vai reservando um dinheiro, pois os cursos são realizados somente em São Paulo. O Costa Campus somente em Santos/SP e o STWC existem algumas cidades do Brasil que fazem o curso: Fortaleza, Santos, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro;
- passaporte;
- vacina da febre amarela;
- custo com exames que só podem ser realizados na Premedical, depois esse valor é reembolsado;


Mais informações nos próximos posts, não percam!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário