domingo, 14 de novembro de 2010

Campeonato Argentino

Com certeza o CAMPEONATO ARGENTINO é um dos mais aguerridos e disputados da América do Sul.
As hinchas argentinas são as torcidas mais fanáticas do mundo!!!
Pois bem... acredito que o sonho de cada fanático de futebol é ver um Racing, Vélez, Independiente, River e Boca ao vivo direto de Buenos Aires.

A Edição n° 1346 (setembro/2010) de PLACAR, tras uma matéria muito interessante. Na sessão "Planeta Bola" - Maratona em Buenos Aires, o repórter da revista passou um final de semana inteiro na capital dos hermanos e acompanhou 5 jogos do Campeonato Argentino. Tango, Caminito, La Boca, Casa Rosada, obelisco??? Apenas os estádios mais fervorosos do planeta!!!
Os jogos não ocorrem no mesmo horário é o chamado "Fútbol para todos". E dos 20 clubes da Primera Nacional, 14 estão localizados na capital federal

Pensamos: vamos juntar uns loucos por futebol, fanáticos e vamos fazer a mesma coisa!!!!!

Dito e feito, no próximo final de semana, eu, o Felipe Gremelmaier (Secetário Municipal de Esportes e Lazer de Caxias do Sul) e o Dênis, iremos fazer essa aventura futebolística!!!

Doentes por futebol, fanáticos pelos clubes do coração: eu e o Felipe (CAXIAS) e o Dênis (time caxiense da Série D) vamos assistir os jogos da 15° rodada do Campeonato Argentino.

No decorrer dos dias, atualizo com fotos e notícias dos hermanos.

Iremos acompanhar jogos na 6f° a noite 1 jogo, sábado 3 jogos e domingo mais 2 jogos.

2 comentários:

  1. É uma boa acompanhar os jogos. Mas, vocês pegaram uma semana um pouco ruim, com poucas opções de jogos. Muitas partidas serão fora de Buenos Aires (Capital) assim como da Grande Buenos Aires (a provincia).


    Para se ter uma idéia, não terá nenhuma partida nesta sexta - será em Mendoza. Sábado serão apenas duas opções, mas sem possibilidade de acompanhar ambos os jogos pelos horários.

    Vou deixar algumas partidas, tanto das divisões de acesso como da Primeira A. Nas partidas de divisões de acesso, cuidado com as torcidas que costumam ser hostis. Ah, e não espere jogos técnicos e sim com muita garra, raça e um pouco de sangue.

    As partidas que recomendo neste fim de semana são:

    sexta
    Infelizmente não terá uma boa opção na região. Teria de pegar um ônibus para uma cidade do norte de Buenos Aires (Boulogne Sur Mer ou Merlo) para acompanhar o jogo. O problema seria voltar. Não vale a pena.

    sábado
    17h10 All Boys x Newell's (bairro da Floresta)
    20h20 Estudiantes x Huracán (tem de pegar um ônibus para Quilmes. Recomendo assistir só um jogo neste dia por conta do horário. Apesar de ser uma distância de 30 hora, é arriscado perder um pouco da partida. Além disso, não será fácil conseguir ingressos para a partida).

    Domingo
    19h10 Boca x Arsenal (no mesmo dia tem San Lorenzo x River, às 17h. Mas, o bairro não é dos mais seguros [é uma favela mesmo, pior que La Boca] e a opção de ônibus e taxis são precárias. Experiência própria. A não ser que vocês vão com algum argentino.
    21h15 Racing x Quilmes (se for para escolher uma partida que valha alguma coisa, esse é o duelo. Tem de pegar um ônibus para Avellaneda).

    É isso, espero que divirtam-se

    ResponderExcluir
  2. Foi uma experiência fantástica. Conseguimos assistir 5 jogos. Quem gosta, não pode deixar de fazer. O Argentino é "doente" por futebol, é impressionante. E mais, a torcida do Racing vale a viagem.

    ResponderExcluir