domingo, 7 de agosto de 2011

Redes sociais

A onda agora são as REDES SOCIAIS.

Com certeza já escutou sobre twitter, facebook, orkut, myespace, msn, linkedin, entre outras.
Mas há um tempo atrás, existia somente o mIRC e depois o ICQ. Apenas bate papo, estilo as janelas do windows.

O mIRC, foi a febre nos anos 90. Onde cada um entrava com um apelido (meu apelido: Gaucho) e depois nas suas respectivas salas (#caxias_do_sul). E as redes, BrasNet eBrasIRC, as mais famosas.


O ICQ já veio com a idéia de rede social. Tem ainda algumas pessoas que usam. No ICQ, cada pessoa tinha um número (meu número: 15235332) e poderia abrir uma janela para conversar em privado ou num determinado grupo.

Após vieram o msn (ednei.t@hotmail.com). Bate papo literalmente, mais ágil, estilo mIRC, só mais dinâmico e também com imagens de webcam, onde no mIRC não dava.
O vício tomou conta das pessoas com o orkut. A união entre grupos, principalmente as comunidades. Muito usado, e o Brasil é o pais onde tem maior número de usuários no mundo. Aquele amigo antigo que perdeu contato, ou trocou de cidade, muito fácilde manter contato, com apenas um clique. As diversas comunidades, onde existem os fóruns para colocar suas informações.

O facebook veio para tomar conta do mundo. Ferramenta muito útil para comunicar com as pessoas e, se estiverem conectadas, conversar com elas online e ao vivo.
Ainda não faz parte de nenhuma rede social? Clique nos logos e entre em contato comigo.

Um comentário: