sábado, 17 de março de 2012

No topo do MUNDO


Novamente agradecer a Costa Cruzeiros por ter me dado mais uma oportunidade de fazer uma excurssão junto com os passageiros.

No dia anterior falei com o pessoal das excurssões e comentaram que tinha que estar 7h45 para me colocarem em algum bus.

Obrigado a Sara, Daniela e Francisco que me colocaram em um bus. Pena que não tinha mais de esoanhõis e italianos, coube a mim seguir de excurssão com um grupo de alemães... heheeheh isso mesmo, antes que vocês perguntam, não sei absolutamente nada de alemão!!!

Foi legal na hora que ele fez a minha aprensetação, me passou o microfone para falar algo e disse apenas bom dia e ótima excurssão heheheeheh.

Chegamos no Burj Al Arab, paramos para bater algumas fotos e apenas isso. Como já tinha ido algumas vezes, desci, fiz um filme e bati fotos.

Ao lado do Hotel da Vela, como é conhecido, tem um SPA, entramos só para conhecer, é simplesmente espetacular!!!!

Em direção ao Dubai marina, outra parada para fotos e banheiro.


Sim, esse prédio é em esperial, como construiram, como se faz para andar dentro, não tenho a mínima ideia. heheh

Se quiser pegar um táxi e andar pela Marina "artificial" contruída no deserto, é só chamar!!!

Mais prédios e a bela paisagem do Dubai Marina.

Chegamos no Khalifa, mas antes temos que passar pelo Dubai Fountain (já tenho um post com vídeo).
De dia tudo fica mais bonito!!



Se quiserem me contratar, estou a disposição, a partir de hoje, guia!!! heheeh

No hall principal do Burj Khalifa existe maquetes, principais informações, painel onde pode ver TODOS os prédios mais altos do mundo e na foto abaixo, um espaço reservado para a cadeira do diretor e a claquete oficial do filme que teve cenas no Khalifa: Missão Impossível - Ghost Protocol, com assinatura do Tom Cruise e tudo mais.

E o que dizer do brinquedo LEGO do Khalifa, para idades e, dependendo da idade, diferencia o tamanho das peças.

Existem 2 elevadores de acesso aos turistas. Nos levam até o 124° andar do prédio e sobe em apenas 1 minuto todos os andares. A velocidade é de 95km/h dos elevadores e, dentro, apenas filmei, não bati foto (clique e confira o vídeo). Com o aumento da altura, nossos ouvidos "trancam", sensação diferente. E no decorrer da subida, vídeos explicativos como foi feito o prédio e outras informações.

Dubai Fountain vista de cima, parece uma maquete.


Mais fotos:

Grená no seu devido lugar. No topo do mundo!!! Onde não deve mais sair!!


E, ainda, existem mais andares...


E o que dizer do "mapa mundi". Em Dubai tudo é possível!!! No alto da foto.

O prédio é tão alto que ainda consegui bater a foto da sombra do topo. Incrível!! Uma informação legal, é que ele pode ser visto de 95km de distância.

E Dubai está em "construção", o deserto toma conta!!

The Oscar go to.....

Não comprei, porque o "juvenil" aqui levou apenas dinheiro e lá só aceitavam cartão visa!!! Não comprei nada... só ficou na foto mesmo.

É um sensação incrível, está literalmente no TOPO DO MUNDO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário