domingo, 22 de abril de 2012

Safaga - o retorno

Mais uma vez descemos em Safaga! A outra parada aconteceu em novembro no crossing de Veneza a Dubai, agora, o retorno a europa paramos mais umavez na cidade de Safaga no Egito.

Chegamos as 8h da manhã e fomos direto para o Safaga Palace resort. Para sair do navio, necessitamos um shore pass especial, somente para esse dia.

Pegamos uma van e fomos em direção ao hotel. Como fui o único da turma que desceu e conheceu o resort, servi de guia ao demais.


Chegando lá, fizemos algumas compras de souvernir: caneca, imã de geladeira, pin, pirâmides, múmias, papiros e etc. 
Para minha surpresa, mudou o nome de Safaga Palace resort para Riviera Plava. Em menos de 4 meses mudou o nome do hotel, mas mantendo a mesma estrutura física.

O tempo estava muito bom, calor e muito quente... Abaixo a galera pegando um sol e aproveitando o tempo livre.
Os fatos pitorescos continuam no decorrer dessa aventura em alto mar.
Todos já fizeram ou conhecem uma aula de hidroginástica, certo? Tudo bem, na piscina, com altura de 80cm até 1m de altura da água. Mas hidroginástica na praia, mar vermelho, com onda, isso eu nunca tinha visto!!! Confira a foto abaixo..

Após, fui fazer minha atividade física cotidiana, correr!!! Só que não é correr em qualquer lugar e, sim no deserto!!!! Não tinha tempestade de areia igual Dubai, mas é um clima muito seco e muito, mas muito quente!! Minha companheira de corrida foi a argentina Rocio.


Entramos no mar e aproveitamos bem os U$15,00 que gastamos para entrar no resort. A piscina muito bom e o Glauber Raphael usou a câmera nova dele que bate foto embaixo da água!!!


Voltamos para trabalhar a tarde e saimos de Safaga antes das 23h, horário programado rumo a Sharm El Sheik, também no Egito..... mas estou de port manning e não posso sair do navio!!!! 

Mas a "aventura" pelo Canal de Suez e depois em Alexandria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário