sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Comidas exóticas

No Brasil é normal ver barraquinhas de milho cozido, cachorro-quente, sorvete ou churros.

Um passeio normal pela Ásia dá para notar que eles gostam de comidas exóticas.

O que dizer desses tentáculos de polvo? Várias cores e tamanhos, é só escolher.

A cada 5m tem uma barrauqinha dessas. É incrível!


Pelo menos em termos de comida, eles vendem na rua mesmo. Além do comércio local, tipo "camelódromo", o paladar coreano atrai muita gente. Não é por nada que eles mesmo criam um lugar aconchegante para seus clientes. 
Banquinhos de plástico, aqueles que as crianças brincam de casinha, fazem parte da paisagem do centro de Busan, na Coréia do Sul e, com proteção da chuva, uma lona mesmo hehehehe

Caminhando mais um pouco, dá para notar que não é somente comida feita na hora. Aqui folha seca e sementes misturando com tentáculos. Raízes de plantas e ervas dão um toque especial na culinária coreana, heheeheheh Ahh e com um precinho camarada, percebe-se nas placas.

Opa!!! Olha o que encontrei aqui? Sim, o verdadeiro café brasileiro. Se é bom eu não sei, pois não bebo café, mas é o Café Iguaçu do Brasil. Existem em vários lugares. Das 2 opções eu acredito numa: ou o representante brasileiro aqui na Coréia é muito bom, ou venderam tanto e colocaram em promoção, se é que não venceu o prazo de validade!!

Ahh sim, deu para notar que vendem café, misturado com tinturas de cabelo, higiene bucal e desodorante.... padrões ISO 9001 de qualidade. 

Para quem gosta, tem um feijão tipicamente brasileiro!
O que???? Aqui na Coréia tem coisas do Brasil? Se é feijão brasileiro, eu não sei, pelo menos o cheiro é bem similar.

Ahhh, agora sim, essa banquinha meu prato preferido! Algas de todos tamanhos e cores, heheheeheh.
Se eu falar para vocês que eles colocam essas plantas num copo, misturam com água e bebem.... e tem outros que comem estilo macarrão, chupando a alga pela boca... só de pensar já dá um troço na barriga!!

Frutos do mar, mariscos, peixes e carangueijo, brindam o paladar coreano com as coisas do mar!!

Pode escolher o bichinho vivo, que eles matam na hora!!! heheheh
O cardápio pode ser uma lesma, tartaruga ou peixe, é bem variado!!!!

Mas, se a comida não tiver nenhum gosto, tem alguns molhos especiais... self service!

Não adianta ter muitas variedades, acabamos comendo mesmo numa churrascaria tipicamente brasileira.
Com direito a carnes típicas e, música brasileira. Na hora estava tocando o CD da Legião Urbana.



Confesso que o Siga la Vaca de Buenos Aires e o Porcão do Rio de Janeiro dão de 1000 x 0 nessa churrascaria na Coréia do Sul. Até mesmo o Imperador de Caxias do Sul é muuuuuuito melhor!!!

O preço, até posso dizer tranquilo: W$18.500,00, cerca de U$18,00 com direito a picanha, filé mignon e salsichão e refrigerante a vontade.
Na entrada vem uma chapa quente com filé, batata, salsichão e milho! Depois eles serviram a picanha e.............. só. Não tem outro tipo de carne.

Abaixo uma foto com os coreanos. No último dia 15 de agosto foi comemorado a Independência da Coréia do Sul. Só não me perguntem quantos anos, que eu não tenho a mínima idéia.


 Foi um dia diferente, choveu e não conseguimos ir para a praia. Assim mesmo muito calor, humidade e temperatura boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário