terça-feira, 7 de agosto de 2012

Viagem cansativa


Depois de quase 8h no Aeroporto Salgado Filho em São Paulo, peguei o vôo da TAM com destino a São Paulo. Sai do RS com um tempo bom, até estava mais quente que a fria Caxias do Sul. 
Mas quando cheguei em São Paulo, tempo nublado e, acrdite se quiser, mais frio que o RS. Abaixo o avião da TAM de PoA a SP.

 Uma bela espera de 6hs em Guarulho e, peguei o vôo da Lufthansa com destino a Munich na Alemanha.

Isso mesmo, 16h50 da tarde e muita gente, lotado de alemães e asiáticos.

O vôo de São Paulo a Munich foi tranquilo, fui na janela, muita comida e, vi alguns filmes, até séries, quem me conhece, sabe que não gosto muito, mas não tinha nada para ver. Vários filmes somente em chinês, alemão ou coreano, bem complicado para ver.

A comida, não poderia reclamar, tinha de tudo e livre, até o famoso chocolate toblerone, demais!!! Comi muito, hehehe


Uma das belas vistas chegando na Alemanha

Mais chocolate, sério, comi mais de 10!!! heheheeheh

A viagem durou cerca de 12hs de São Paulo a Munich na Alemanha.

Quem não tem passaporte europeu, entra numa imensa fila para entrar no pais. Ainda bem que temos o visto de trabalho da Costa Cruzeiros, senão iriamos ficar muito tempo esperando.
Chegando em Munich, a segurança é muito rigida, o security fez que eu abrisse todas as malas, tirasse algumas coisas e conferiu inúmeras vezes a passaporte. Achei um exagero, mas vai saber o que ele estava pensando.
Fiquei pouco tempo no aeroporto, deu apenas para comprar alguns souvenirs de lá. Apenas 2hs.

Peguei o vôo a tarde com destino a Pusan e escala em Inchoen na Coréia do Sul.
Achei estranho o fato de não seguir uma linha reta, depois eu entendi melhor. Ele foi via Rússia, lógico, o globo terrestre é redondo e precisa fazer a trajetória correta.
Abaixo as cidades em alemão...

E aqui em coreano.. entende algo? hehehe

 A viagem dirou cerca de 13hs, dormi muito, direto e não veio ninguém do meu lado, por isso consegui deitar nas 2 poltronas.
 

 Pena que era a mesma companhia e eram os mesmos filmes, não aguentava mais, dai fiquei escutando música, tinha mais de 30 canais de música e com vários álbuns (cds). Dormi muito, acordei somente de manhã quase chegando em Inchoen na Coréia do Sul.

Inchoen fica perto de Seoul, na Coréia do Sul.

Aqui dentro do aeropoto, muito fácil de se locomover e com esteiras gigasntescas para as pessoas sedentárias e idosos

Cheguei no aeroporto pela manhã e um coreano já me esperava com o cartaz da Costa Victoria. Ainda bem que tinha gente me esperando, estava preocupado.

Somente eu vim nesse vôo, então tinha uma Land Rover me esperando heheheeheh, me senti o máximo!!!
Fomos no terminal que fica uns 35min do aeropoto, fizemos a imigração e depois ele me deixou no navio. No decorrer das ruas, algumas placas diferentes, para nós brasileiros.

 O coração baiteu mais forte quando vi a chaminé amarela da Costa Cruzeiros. Realmente a "aventura" estava prestes a começar e meu 2° contrato na companhia.

Um comentário:

  1. Sensacional! Legal saber que meu amigo esta em mais uma aventura e pelo jeito gostando muito. Que tour hein? mas finalmente chegou no "trabalho". Sucesso!

    ResponderExcluir