segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Singapura

Singapura tem um ar de cidade moderna! Organizada e com prédios e atrações turísticas por todos os lados.
Consegui descer poucas vezes, mas já deu para conhecer vários locais.
O Costa Victoria fica no Marina Bay Cruise Centre Singapore, posso dizer que fica perto das belas atrações da cidade.
Logo quando chegamos do crossing de Shanghai a Singapura, tivemos uma overnight, ou seja, dormimos na cidade e, depois do trabalho, saímos, para dar uma volta e conhecer a cidade.
A noite ferve no Clarke Quay, algumas ruas, climatizadas e com inúmeros bares, boates, festas e diversão para todos os gostos.
Imaginem uma cruz, isso mesmo, ou um “X” gigante, diga-se de passagem. Pois bem, na parte central tem esse chafariz, águas por todos os lados.

 
Quem estiver distraído, pode levar um bom banho!!!
Os lugares normalmente são com entrada gratuita, o problema é beber algo lá dentro. Um refri, cerca de U$10,00, sim, você leu direito, 10 dólares por uma coca-cola. Cerveja, teve gente que pagou U$25,00. Imagina R$50,00 por uma cerveja heheheheh. Ok, tem lugares que não paga entrada e paga lá dentro e tem outros, por exemplo “Cuba Libre”, pagamos apenas na entrada com direito a uma bebida.
Tem outros lugares, por exemplo, na entrada tem “enfermeiras” caracterizadas, com minissaias, estetoscópio, seringas gigantes e som bombando. Nós nem sabíamos onde estávamos colocando os pés.
 
Entrada de graça, lá dentro, existem inúmeras delas por seus devidos iphones. Elas chegam para conversar e “só” para conversar, tem que pegar uma bebida para elas. Mas vocês não tem ideia a quantidade delas. Vocês devem estar se perguntando “o porque” dos iphones. Ok!!! Eu explico: elas possuem um book de fotos e lá elas “se oferecem” aos clientes. Sim, em plena rua, a gente deu uma volta e caiu fora. Um drink cerca de U$30,00 imagina um algo a mais.
Mas Singapura não tem só a noite, outro dia fui aos principais pontos turísticos da cidade.
Peguei o shuttle bus do terminal que nos deixa no pé do Marina Bay Sands: a piscina mais alta do mundo. Mas porque eles iriam colocar uma piscina nas alturas?? Não tenho nem ideia, só para entrar no Guiness Book, heheheh Depois falo melhor da piscina.
 

Sai com a Lia, dancing maestro, brasileira que recém embarcou. Em Singapura possui a maior roda gigante do mundo, com 165m de altura. Não deu outra, combinamos e fomos direto para lá.
 

A Singapore Flyer é uma atração da cidade!!! Muita gente e uma bela estrutura. Não é somente a roda gigante, tem cinemas, bares, restaurantes e um belo parque.


 
Como disse anteriormente, Singapura é uma cidade muito cara. O ingresso é SD$33,00 (trinta e três dólares de Singapura), cerca de U$30,00 (trinta dólares).


Acredito que valeu a pena, pois o giro é de 30min e não é qualquer roda gingante: é  MAIOR DO MUNDO.
Entramos dentro de uma cápsula, me senti na NASA!!
 

Cabe cerca de 20 pessoas sentadas!!! Heheheh Sim, podemos sentar e podemos observar na TV a construção da roda gigante e vídeos explicativos e de segurança.
Lá de cima a gente observa vários pontos turísticos:
Essa é para os esportistas de plantão. O que me dizem desse campo “flutuante”. Sim, um campo construído no meio da água: The Float. Foi construído para os Jogos Olímpicos Juvenis de 2010.


Ao lado da Marina Bay Sands, tem o mega shopping, muito grande!! Onde o turista pode até andar de gôndola, mesmo não estando em Veneza!!! Depois falo melhor do Shopping. E ao lado do shooping o Museu de Arte e Ciênciaa de Singapura, parece uma “mão”. No fundo a bela cidade de Singapura.
Depois do belo giro na roda gigante, a Lia voltou pro navio, pois tinha que trabalhar (alguém tem que trabalhar nesse navio, heehheeh) e eu fui visitar outros pontos turísticos. Fui até a quadra flutuante, mas não consegui entrar. Mais ainda cheguei no Merlion Park, onde tem o principal símbolo da cidade.
No caminho consegui pegar um bom ângulo da roda gigante e da piscina.

Chegando no parque, tem um leão que fica jogando água pela boca.
Andando ao redor do mar, eu vi umas bolas brancas dentro da água , não sabia o que era, pensei que fosse algo pro natal ou quem sabe revellion. Andando mais um pouco, tinham essas bolas brancas para gente deixar uma mensagem de feliz ano novo, pois eles jogam essas bolas escritas dentro da água, interessante para os turistas que passam pelo parque. Lógico que deixei minha mensagem em português e uma pela nação grená!! Hehehe
 
 
 
Continuando minha saga pelas bandas de Singapura, me deparei com esses quiosques para proteger do sol e enormes ventiladores instalados no teto. Eles são alimentados por energia solar, belo exemplo de consumo de energia.
Bem, quase 40min depois eu dei uma volta ao redor do mar, passando pelos pontos turísticos da cidade e ao fundo os grandes prédios da cidade, principalmente de bancos como HSBC e Standar Chartered e, Microsoft e empresas aéreas.
 
Como eu dei uma volta, meu ponto final dói o gigantesco shopping da cidade. Como comentei antes, os turistas podem andar de gôndola.
Prada, Chanel, Ferrari, Harley-Davidson, Armani, só marca famosa. Sem falar já no clima de natal!!
O interessante que vi uma placa dizendo sobre o Marina Bay Sands Sky Park, sim a piscina mais alta do mundo.
Pedi informações para ao menos conhecer, sabia que entrar na água seria um preço absurdo. Bem, para nadar, apenas para hóspedes, até ai eu imaginava que fosse, mas o preço de uma diária: U$400,00 (quatrocentos dólares)!!!
Eu pensei, compro meu iphone 5 ou nado na piscina??? Eis a questão!!! Heheheh Lógico que não fui, até porque seriam alguns minutos, não teria o dia inteiro para ficar lá em cima.
Mas, para pessoas que não querem se olhar e gastar os verdinhos acumulados, tem a 2° opção: é o Sky Park. Tem acesso somente na parte da frente da piscina, distante cerca de 70m da piscina em si.




Assim mesmo a vista é muito legal, vê toda a cidade (e o temporal que pegamos).
... e da roda gigante

 
Lá em cima, encontrei brasileiros, aliás, é uma praga, tem é todo o lugar do mundo!!! Fiquei algum tempo e depois desci, porque sabia que o temporal vinha e não queria me molhar, já que não nadei na piscina!!
Um dia muito bom em Singapura, sai às 9h e voltei para trabalhar as 16h. Não pensem que é sempre assim. Singapura é nosso porto principal, e lá o campo esportivo fica fechado, não tenho nenhuma aula, apenas embarque de passageiros e depois o treinamento de segurança (drill) que ocorre com toda tripulação e passageiros.
Outro dia posto as fotos da Universal Studios de Singapura e Disney de Hong Kong, estou devendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário