sábado, 19 de outubro de 2013

Campeonato Coreano (2° jogo)



E o Campeonato Coreano está na sua fase final, não posso deixar de ver os grandes clássicos desse campeonato, heheeheh

No dia 28 de setembro, no Estádio Sungui Arena Park, mais conhecido como Incheon World Cup Stadium, ocorreu o jogo do playoff final da K-League, a liga Sul-Coreana de futebol profissional da 1° divisão entre: Incheon United x Pohang Steelers.
 


O Estádio tem capacidade para mais de 35mil pessoas sentadas. É bem organizado e muito limpo.


Paguei W$15.000,00 (equivale a U$14,00 = R$30,00) para ficar nas sociais.




Uma coisa interessante do Estádio é a parte reservada a tribuna especial. Além de ter melhores assentos, tem também grama sintética e até uma garçonete que fica passando e distribuindo biscoitos, sucos e chocolate para todo mundo. Já tentaram imaginar isso no Brasil? Eu não, heheheh
 
O jogo em si é terrível, futebol de baixíssimo nível e com alguns jogadores brasileiros pouco conhecidos, ao menos para mim. O legal é o telão de alta resolução, onde mostra a hora local, tempo de jogo, placar e replay de algumas jogadas e lances interessantes.


 O playoff final do K-League tem 7 times, jogam todos contra todos, jogos de ida e volta. O time de Incheon Unite, ate então estava na 6° colocação e o Pohang Steelers, líder do Coreano. O 1° tempo morno, sem graça e uma falha do goleiro do Pohang, Incheon abriu o placar e terminou 1x0 para o time da casa.
Intervalo de jogo, fui ver o que tinha na lancheria, ou pelo menos aquela coc-cola no intervalo do jogo. Para minha surpresa, comida típica coreana. Nuddles, estilo nosso miojo, onde eles compram a massa e tem uma máquina que fica distribuindo água quente para o público.

 Ou quem sabe ainda, arriscar em comer essa gororoba, cheio de pimenta e molho fortíssimo!!!

Ok, eliminando as alternativas anteriores, uma perninha de lula para apimentar o intervalo do jogo heheheheehehe, fiquei mesmo na pipoca colorida, onde no pote vem misturado pipoca de morango, chocolate e salgada, isso mesmo, doce e salgada no mesmo pote, terrível de ruim!!!!
 


O Caxias não poderia ficar de fora do “grande espetáculo”. GRENÁ EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO!!!


A torcida adversária chegou tranquilo no estádio, sem nenhum incidente e dentro, nenhum segurança para dividir torcida, muito menos nenhum tipo de pano para tapar as torcidas.

Observem que fosso ou até mesmo alambrado não existe, muito menos paredes de acrílico para evitar cusparadas nos jogadores e arbitragem. Quem quiser, pode pular numa boa, evidente que arca com as consequências depois.


Gandulas gostam do futebol e quando estendi a bandeira brasileira, vieram bater foto comigo, heheheheeh, aproveitei e bati foto deles com a “Cafusa” nas mãos.


Da comissão técnica do Incheon United, o preparador físico é Brasileiro, Vanderlei e trabalha há um bom tempo na Coréia do Sul. Fiquei conversando com ele e, nisso, o Incheon abre a vantagem de 2x0. Para terem uma ideia, 2 brasileiros jogam no time de Incheon, Diogo (meio campo) e Tiago (atacante), são reservas no time da Coréia, imagina o nível heheheheh.
Final do 2° tempo, o Pohang desconta e nos minutos finais empata o jogo, que parecia terminado e ganho pelo time da casa.


Público menos de 5mil pessoas acompanharam o jogo válido pela 4° rodada do playoof final da K-League.
O próximo jogo anuncia Incheon United x FC Seoul e acreditem se quiser, consegui ir e ver essa partida, nos próximos dias publico no blog como foi a aventura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário