domingo, 27 de outubro de 2013

ATP Shanghai de Tênis



Um do ponto mais alto desse contrato, posso dizer que foi o Shanghai Rolex Masters – Tênis ATP Masters 1000 na China. Sim, evento único e com uma excelente estrutura. Abaixo o cartaz oficial do evento espalhado em toda a cidade de Shanghai.


Lembro ano passado, na mesma época estava em Shanghai e, não consegui ir até o Shanghai Qi Zhong Tennis Center, o grande complexo esportivo de Tênis da cidade. Mas esse ano de 2013 ocorreu nos dias 05 a 13 de outubro e consegui ir no dia 9 de outubro, uma 4°f.
Alguns dias antes, já tinha visto a lista de jogos que teria nessa 4°f. Entre eles, Tsong, Monfils, Ferrer, Del Potro, Robredo, Nadal e Federer.

A aventura começou cedo. Costa Atlantica chegou em Shanghai às 9h. Não trabalhei no desembarque e muito menos no embarque de passageiros, portanto, sai muito cedo do navio, por volta das 9h30. Depois de passar pela imigração (parte chata de Shanghai, por causa do shore pass), peguei o shuttle bus de passageiros no Shanghai Wusongkou Internatinal Cruise Terminal onde me deixou na linha amarela n°3 na Baoyang Station. Segundo meu aplicativo do iphone, iria trocar mais 2x de linha com duração de 87minutos. Isso mesmo 1h30 p/ chegar no meu destino final. 

Da linha amarela n°3, fui até o final dela onde e peguei a linha vermelha n°1 no Shanghai South Railway Station. Fui até o final dessa linha e troquei novamente, peguei a linha lilás n°5 e parei na Zhuanqiao. Sim, exatos 1h30 de metro amigos, muito longe. No total paguei apenas Y$10,00 (cerca de R$3,50) de metro.
Da estação, tinha ainda que pegar um táxi (muito barato em Shanghai). Durou cerca de 15minutos até chegar ao Complexo esportivo de tênis. Paguei mais caro o táxi que o metro, Y$15,00 (cerca de R$5,40).
Chegando lá, é uma bela estrutura, já vê de fora a Quadra Central e acesso principal das bilheterias.
Muitos cambistas, vendendo ingresso, nem sei se era verdadeiro ou falso, não arrisquei. Demorei tanto tempo e não ia comprar ingresso falso. Fui direto na bilheteria.

Já tinha feito os cálculos de tempo de ida e calculei a volta para ver se poderia comprar outro tipo de ingresso. Peguei o acesso a todos os jogos das 14 quadras do Complexo, exceto a quadra principal. Paguei Y$60,00 (cerca de R$22,00), pois não tinha tempo de ver o jogo na quara principal. 

Antes de passar pelos detectores de raio-x, vários painéis para bater fotos e curtir mais aquele clima de um tênis de alto nível.


Passando pelo acesso principal, já demos de cara com “Grande Flor” (como os chineses chamam, devido a sua arquitetura e estilo – o teto retrátil desliza e forma uma gigate flor aberta), ao lado possui uma “meia quadra” para os turistas se sentirem dentro da quadra.



A estrutura é de 1°, os patrocinadores possuem seus estandes colocados numa via principal. Heineken, Samsumg, Mercedes-Benz, entre outras marcas famosas, sem falar no patrocinador principal, os relógios Rolex,

Vídeo, não deixa de ver...

Um mapa informativo, mostras TODAS as 14 quadras, espaço dos patrocinadores, via principal, banheiros, informações, souvenirs, tudo para deixar o turista e fanático por esportes a par desse grande evento.

Já tinha passado do meio dia e eu fui ver a tabela de jogos. Ia conseguir ver o início do jogo das 13h entre Fabio Fognini (ITA) x Tommy Robredo (ESP).
Mas antes disso, fui dar um giro na quadra 2 onde, a partir das 14h, iria jogar Andujar (ESP) x Tsonga (FRA). Fui conferir como era entrar numa quadra de Masters 1000.



 
Antes de começar o jogo, na via principal, tem todos os campeões do Aberto de Shanghai, vestidos, evidentemente, com a roupa típica da China. Muito interessante, todos de bronze. Abaixo o Federer.

CLIQUE E CONFIRA O video sobre os campeões de Shanghai

Abaixo uma geral da rua principal dos patrocinadores, onde a Heineken possui um palco de shows, podemos também jogar tênis no Nintendo Wii contra outra pessoa ou comer algo na bela praça de alimentação.




Nessa via principal, existe a foto de todos jogadores que foram ranking n° 1 de tênis e lá estava o Brasileiro Gustavo Kuerten no ano de 2000. Grande Guga, marcando presença em Shanghai.

 Já era hora de ver o jogo do Fognini x Robredo, entrei na quadra 3, respeitei o lugar onde comprei o ingresso e vi apenas 1set do jogo.


Panorâmica do jogo entre o italiano e espanhol.

Já era quase hora de voltar e eu pensei o seguinte: “estou aqui, paguei para entrar, e não vou conhecer a quadra principal?” É a mesma coisa que estar no Vaticano e não ver o papa. Não pensei 2x, dei um upgrade no meu ingresso e fui conhecer por dentro o Stadium. Paguei mais Y$100,00 (cerca de R$36,00).

Fui correndo, direto ao portão 11, onde tinha comprado e dei de cara ao grandioso estádio principal de Tênis de Shanghai. Imagina, estava para ver a partida entre o alemão Kohlshreiber contra nada mais, nada menos que o argentino Martin Del Potro, finalista do ATP 1000 de Shanghai.



E lógico, as cores do CAXIAS não poderiam ficar de fora desse evento. Bandeira GRENÁ em TODOS OS LUGARES DO MUNDO.


CLIQUE E CONFIRA mais sobre a Quadra Central de Shanghai

Lógico que me atrasei para sair do Complexo, resumindo minha história. Cheguei no terminal às 16h15 e, estava fechado, imagina minha cara quando vi o terminal com as portas fechadas. Nisso, lá do navio, escutei o anúncio de pax drill. Por sorte, tinha um guarda que escutou meus berros, batendo na porta e chutando a mesma, abriu e fui correndo. Nunca corri rápido na minha vida. Imagina perder o navio... e pior, estava ali na minha frente. Passei pela imigração e estavam já recolhendo a gangway quando escutei um anúncio lá de dentro do navio, onde estavam me procurando. Nunca passei por uma dessas. Bem, ao menos é história para contar. Vi o Masters ao vivo e a cores, do outro lado do mundo e no mesmo dia, quase perdi o navio.... histórias do Gaúcho em Alto Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário