quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Circuito de Fórmula 1 na China




Continuando a saga pela Ásia, não poderia deixar de conhecer o Circuito Internacional de Fórmula 1 de Shanghai na China (Shanghai Audi International Circuit)

Antes a aventura começou depois de 1h30 de metro, desde a Baoyang Road Station (linha 3) até Shanghai Circuit Station (linha 11), uma viagem até chegar no Circuito. Troquei de metro em 2 linhas. Realmente é longe, mas valeu a pena. Paguei apenas Y10,00 (dez Yuan), cerca de R$3,60, muito barato pelo tempo e distância.

Cheguei e parecia que estava fechado, não vi absolutamente ninguém. Achei estranho, mas queria conhecer ao menos lá dentro.


Uma bela estrutura, muito grande e espaço para milhares de pessoas caminharem tranquilamente.
Vi logo a recepção e fui verificar a disponibilidade de entrar ao menos para ver de perto o Autódromo. Comprei o ingresso por Y50,00 , cerca de R$18,00. Preço razoável.

De turista, só eu e um chinês e, pasmem amigos, o guia só falava chinês heheheh é até estranho, mas ao menos ali, não estão preparados para receberem turistas. O cara não falava um “oi” em inglês. Nota 0 para o guia. Devemos cuidar isso no Brasil, ainda mais agora na Copa do Mundo.
Logo no hall central, tem uma maquete do Circuito visto de cima, a foto não ficou muito boa, mas ao menos tem uma ideia.

Pegamos um elevador e subimos direto da “reta da chegada”.  É uma sensação diferente, nunca tinha visto, nem de perto, um autódromo de Fórmula 1. Todo colorido, com as marcas das posições na linha de saída e todos os boxes das equipes do lado oposto.


O interessante que aquele dia, estava tendo um test drive da Porsche, o barulho era incrível!! Bem interessante.
Depois dessa emoção, o guia, nos levou a um painel de fotos, momentos históricos e vários acontecimentos do Circuito.
  
Subimos mais um pouco e demos de cara a Sala de Imprensa. Um local gigantesco, com vários televisores, linhas telefônicas, carpete e de “cara” com a linha de chegada.

“Bem amigos da Rede Globo, estamos ao vivo direto de Shanghai na China.....”, me senti o Galvão Bueno nesse momento. Clique abaixo e confira.

 

Um dos pontos altos do passeio pelo belo Circuito de Fórmula 1 da China foi a sensação de estar no pódio. Já que o Rubinho Barrichello conseguiu poucas vezes em vários anos, eu subi mais alto que ele, heheheheheh.

A foto abaixo é a reta oposta, onde tem arquibancada. As colunas da reta oposta estão no ticket de entrada e, é a característica principal do circuito.

Pensei que o passeio tinha chegado no final, já tínhamos visto a reta de chegada, sala de imprensa, pódio, boxes e tudo mais, foi ai que o guia chinês nos levou para um lugar muito bonito, repleto de água, casas sob a água (estilo um resort famoso) que ficava atrás do pódio, para terem uma ideia. 

 
Foi ai que ele começou a explicar e fez um gesto com as mãos apoiando na cabeça, como fosse dormir. Sim, é o lugar onde os pilotos ficam, eles dormem ali. São sinalizados pelos números da frente, cada piloto possui uma “casa flutuante” em Shanghai. Bem interessante muito legal.
Na saída do Circuito foi um momento que me lembrei dos domingos de manhã e, aquela música famosa das vitórias do Ayrton Senna, Brasil il il.

 Mesmo ele não correndo na China, merece um destaque na galeria de fotos do autódromo.


Se estiver em Shanghai e já passou pelo Jingan Temple, Oriental Pearl, Nanjing Road, People´s Square, Century Avenue e pelo belo Yuyuan Garden, não deixe de visitar o Shanghai Circuit, vale a pena!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário