sábado, 14 de março de 2009

Futebol de Mesa

Galera

Sei que gostam de futebol. Mas já conhecem o futebol de mesa??
Esporte criado em 1929 no Pará. Típico jogo brasileiro. 3 tipos de regras: paulista, carioca e brasileira e botões lisos e cavados.
Eis o meu time: para os mais antigos, Grêmio Esportivo Flamengo. Fiz em homenagem ao meu avô, fundador e jogador do G. E. Flamengo em 1935. Antigo nome da atual SER Caxias. Botão liso e regra brasileira.

Um dia levo para vocês conhecerem um time profissional de acrílico e com escudos embutidos.

Pois é .... jogo desde os meus 6 anos de idade. Disputei 1 campeonato brasileiro em 2006 em Vitória/ES, 1 centro Sul-Brasileiro em Criciúma/SC (fiquei em 5° colocado de 16 participantes), Campeonatos Gaúchos e vários campeonatos caxienses. Campeão de vários torneios internos da Associação de Futebol de Mesa de Caxias do Sul (AFM Caxias).

Tem a Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.

Nesse final de semana a partir das 13h de sábado dia 14 de março, irá acontecer o Campeonato Gaúcho por Equipes na modalidade de Botões lisos. Vai ser no Hotel Personal Royal (antigo Hotel Mabu) na Rua Garibaldi.

Venham conhecer o futebol de mesa gaúcho de alto nível !!

2 comentários:

  1. olha o sor ....
    vamu marca uma partida um dia desses !
    :)

    ResponderExcluir
  2. Temos um projeto no FUNDEL para os alunos de qualquer escola. Posso levar no máximo 6 crianças/adolescentes para jogar futebol de mesa a tarde lá na Associação. Vou divulgar essa semana.
    Abraços...

    ResponderExcluir