terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fatos pitorescos

Em Dubai, além de ter o maior aquário de acrílico do mundo, maior prédio do mundo, tudo planejado, praia artificial e, até uma pista de esqui dentro de um shopping, não poderia deixar de relatar algumas coisas estranhas que acontecem por aqui.

1 – Fui pegar o trem, com destino ao Shopping Dubai Mall, comprei meu bilhete, tudo super organizado, peguei as escadas rolantes para pegar o trem que fica acima das ruas de Dubai, quando entrei no trem, só tinha mulheres. Achei estranho, mas só mulheres e, pior, ficaram olhando com uma cara estranha para mim. Até ai tudo bem, entrei e fiquei de pé bem no fundo. Para minha sorte, veio uma mulher conversar comigo e, dizendo que eu estava em local inadequado, que não poderia ficar ali até chegar o meu destino. Disse que era uma parte reservada só para mulheres. Não entendendo muito bem, sai do local e me dirigi a outro. Todas ficaram olhando, umas rindo e eu não entendendo absolutamente nada. Foi que um rapaz chegou perto de mim e comentou que aquele era o “pequeno” espaço reservado a mulheres e crianças. No trem é separado, tem um espaço para homens e outros para mulheres. Mas como iria adivinhar isso? No trem em Dubai é diferente!!!!

2 – Chegando em outro shopping da cidade, no Dubai Mall, dei um passeio, comprei algumas coisas e fui ao banheiro. Chegando no banheiro, logo na entrada, achei muito estranho. Cheio fortíssimo de incenso e um local reservado para tirar tênis e/ou sapatos. Até ai tudo bem, tirei meu tênis, achei mais estranho ainda, quando todos que entravam, usavam roupas longas e turbante na cabeça, sempre lavando as mãos e principalmente os pés. Nisso, chegou um rapaz e veio falar comigo, não entendi quase nada, mas me perguntou se eu era muçulmano. Respondi que não, foi ai que ele pegou no meu braço e quase me jogou para fora do banheiro. Sim, pessoal, no banheiro shopping, tem um banheiro reservado somente para homens muçulmanos, a religião é muito forte que tem um espaço só para eles. Na foto abaixo percebe-se que tem um banheiro “nornal” (a direita) e, outro “especial” (esquerda), com um desenho e tudo mais, mas nem tinha visto nada de desenho.


3 - E o que dizer de uma pista de hóquei dentro do shopping, A imagem diz tudo!!! Com arquibancada e tudo mais!!!

Tirar foto do prédio mais alto, do Burj Al Arab, praias, isso todo mundo faz, mas andar de trem errado e ir num banheiro e ser jogado para fora, esse história, tinha que compartilhar com vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário