domingo, 29 de janeiro de 2012

Maratona de Dubai


Eu nem sei por onde começar, de tão ESPETACULAR, que foi a Maratona de Dubai.
Antes que alguém pergunte, não fiz os 42km, porque ainda não estou preparado para tal distância. E, em Dubai, só tinha 42k, 10k e 3k.
Antes de mais nada, tenho que agradecer o grande amigo e irmão Maichel Mensh, que prontamente pegou os kits da Maratona. Abaixo o kit: sacola com o logo da maratona, número com chip e camiseta dri fit da Adidas.

O kit ainda contém:
- folders da maratona: comentando sobre o trajeto e principais informações
- guia do atleta: falando sobre o histórico da Maratona (que ocorre desde 2000), melhores tempos, algumas fotos e entrevistas com os principais atletas.
- voucher da Adidas: dsconto de 10% em compras nas lojas da Adidas de Dubai e região.
- energético: vitaene.

Dormi na casa do Maichel e, acordamos bem cedo, pois os 10k teve o início, pontualmente as 7h15. Chegamos 1h antes no local do evento, ainda noite.


A organização cedeu a todos atletas uma sacola de plástico, onde guardamos nossas coisas e deixamos num local reservado aos ateltas.

Brazucas realizando a Maratona:

De uma hora para outra, o sol já aparecia em Dubai e o clima começava a esquentar.
Na largada, a temperatura era de 15°C. Da saída onde estávamos, demoramos 6 minutos até passar a linha da partida, para ter uma idéia do número de pessoas participantes. Cerca de 15mil participantes.

O trajeto passou pelo Executive Towers, Burj Dubai, The Dubai Mall, Al MuroojRotana Hotel, Emirates Towers e Dubai World Trade Centre. Não posso deixar de falar que o início e a chegada no pé do Burj Khalifa (o maior prédio do mundo).

Os 10k foi tranqüilo, fui bem, poderia ter me puxado mais. Os primeiros 5k fechei em 23min e os outros 5k fiz me menos tempo, 22min. O meu tempo final foi de 45´06´´.
No corredor final, após a chegada, ganhamos outra sacolada Dubai marathon, contendo a medalha e água!!!.

Aqui uma foto da chegada e a grande equipe da SER Caxias.

Dos 11.257 participantes dos 10k, terminei na 422° posição. Fique surpreso, fiz uma boa corrida, com média de 13,31km/h e 4,31 km/m .

Na minha categoria , fiquei em 105 dos 1.378 inscritos.

Não posso deixar de comentar sobre a excelente estrutura, organização e cobertura ao vivo da Dubai Sports.


Aqui a chegada da Maratona principal, masculino e feminino. E grande emoção quando os 2 cadeirantes terminaram a maratona. Todo mundo aplaudiu de pé.

Mais fotos desse grande evento!!!



Burj Khalifa, o maior prédio do mundo (830m de altura)


OBSERVAÇÕES:
A edição deste ano tem o selo Gold Label, da Associação Internacional das Federações de Atletismo, carimbo que classifica a prova em seis critérios gerais como organização, serviços de mídia, segurança e premiação dos atletas. Além da premiação, custeada por patrocinadores como o banco Standart Chartered e o sheik de Dubai Mohammed bin Rashidi, a maratona ganhou importância no calendário do atletismo por trazer ídolos do esporte em busca do aperfeiçoamento de seus índices e marcas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário