sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ashdod e Jerusalem – ISRAEL




O novo cruzeiro começou e a Costa Favolosa está em outro ritmo. Saimos de Savona, depois Nápoli, 2 dias de navegação e chegamos em Ashdod. Cidade portuária de Israel.

Tivemos que passar por uma revista de TODOS os tripulantes da Costa. Alguns não conseguiram o visto para sair. Eu passei por um susto. Fui pegar com minha chefe minha autorização e onde estava? Misturaram a minha folha com o pessoal do SPA, não sei porque. Em algum momento, pensei que não fosse sair em Israel. Mas deu tudo certo.

Logo quando descemos, passamos por uma revista, detector de metais. Comecei a filmar e a policia já foi pegando minha máquina, dizendo que não podia filmar em porto. Comecei bem minha jornada. Heheheh

Porto visto da Favolosa

Pegamos um taxi, ele fez um “pacote”, pois Jerusalem fica há 45km de Ashdod. Única vez na cidade, não poderia passar em branco.

Nossa aventura, começou na tumba do Rei David. Com monumentos e na casa onde ele viveu.

Na foto abaixo, mostra o local de Jesus antes ser crucificado. Junto com o pessoal da Animação.

Fomos até o local onde Maria viveu e morreu.

A cidade é rodeada de monumentos, igrejas, basílicas e outros pontos históricos.

Aqui uma foto famosa!!!! Lembro que o pai e minha mãe estiveram e tem uma foto bem parecida como essa.

Lógico que a bandeira grená não poderia passar em branco, Azul, grená e branco espalhado pelo mundo!!!!

O ápice do passeio foi o Muro das Lamentações. Realmente é uma energia muito forte. Dá para perceber que o pessoal prega a religião, é muito forte!!! Não posso deixar passar em branco o lado dos homens que é maior e mais bonito que o lado das mulheres, é separado, Ainda existe muito disso por aqui.

Na esquerda o espaço reservado aos homens, observem bem a divisória e depois o espaço reduzido das mulheres.

O artesanto e suvenirs sempre a disposição. Tem milhares. Igual ao Grand Bazzar de Istanbul.

Dos vários locais, chamou a atenção o lugar onde Jesus, depois que foi crucificado, foi deixado nessa pedra.

Túmulo de Jesus... pelo menos dizem que é.

Saimos de Jerusalem, destino é o Canal de Suez. Próxima dia navegação e depois Sharm El Sheikh no Egito.

2 comentários:

  1. Profeee que legal sua viagemm!! Eu vou ano que vem ai pra Israel em outubro! Estiu ansiosa, deve ser tudo de bom!!Sucesso pra você, que Deus te abençoe grandemente ai nesse lugar sagrado!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Querido Ednei, professor e amigo,
    estou acompanhando pelas tuas postagens n face as tuas viagens...que experiência única e fantástica! Sou professora de história e esse lugar, Jerusalém, é um lugar que quero conhecer um dia, deve ser um lugar mágico! bjs, Dani
    p.s.sempre gostei de ti e te admiro muito!

    ResponderExcluir