terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vida a bordo

Muita gente deve pensar com é viver dentro de um navio.

A Costa Favolosa tem a capacidade máxima de 3.100 passageiros e 1.100 tripulantes. Nesse cruzeiro atingimos 97% da capacidade máxima de passageiros e, mais de 45 nacionalidades diferentes. É uma mescla de línguas, culturas e hábitos.

O bom de trabalhar a bordo é conhecer o mundo inteiro, parando nos portos, descendo algumas horas e retornando a rotina diária, no meu caso, abrir o campo esportivo, realizar torneios e até mesmo jogar com os hóspedes. Além disso, dou aulas de ginástica (alongamento, local, gap e aeróbica) e de vez em quando ajudo a animação nas festas temáticas.

Aqui é “cada um por si”, no que diz respeito a lavar as roupas, horário de comer, horário de trabalho, cumprir com as obrigações, ir aos treinamentos, andar sempre com “name tag” entre outras regras a bordo.

Comento hoje sobre parte de higiene pessoal.

Na cabine, dividimos sempre com outra pessoa. Portanto, devemos manter sempre limpa e organizada. Cá entre nós, o italiano que está comigo é pior que eu, deixa roupa no chão, tênis no meio da cabine, etc.

Além disso, temos a laundry comunitária, onde devemos lavar e secar nossas roupas. São várias máquinas a disposição de todos.

No decorrer dos dias, repasso um pouco mais do que temos de lazer e festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário