segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Safaga– EGITO

Outro dia perfeito e mais quente que Sharm El-Sheikh. Calor, sol queimando e quase um dia inteiro para conhecer a cidade..... cidade???

Olha, vou fazer um prefácio. Para quem é de Caxias do Sul, minha terra natal, imagina as grotas do Canyon e multiplica por 50. É realmente uma cidade podre, suja e não tem absolutamente nada, nada e mais nada para fazer.

Sim, vocês devem estar se perguntando: Porque a Costa Cruzeiros, líder de cruzeiro na Europa faz numa porcaria de cidade. A respota é siples: NÃO SEI!!! Heheheh

Eu só imagino os tiozinhos ingleses, alemães, holandeses e espanhóis que pagam vários euros para fazer um cruzeiro e me deparam com essa calamidade pública!!!! Não entendo... chegam no 3° mundo e nem sei o que devem imaginar.

O porto é somente de carga e descarga, não tem muito espaço. A Dutty free é um camelódromo pior que o nosso de Caxias do Sul. É simplesmente horrível!!!! Coisas falsificadas e colocam o preço lá em cima!!!

Mas tudo bem, como tinha gente da animação que conhecia e tão esperada Safaga, fomos até num Resort de praia, ao menos aproveitar as águas do Mar Vermelho. Não deu outra. Saiu toda animação em direção ao Safaga Resort Hotel.

Na ida, muita risada. Mistura de russo, italiano, português e italiano!!!! Não sei como a gente se entendeu!!! Mas a turma é bacana. Fomos em 12 na van e pagamos apenas 1 euro para ir. 1 Euro na moeda deles é grana... 1 equivale a 8,10 Liras Egípcias.

Mas a aventura começou quando chegamos na praia e adivinha? Equipe de animação do hotel tentando fazer com que os hóspedes fizessem alguma dança. Hehehehehe Imagina a animação da Costa Cruzeiros x Animação do Safaga Resort Hotel!!! E pior.. música brasileira... heheheheeh realmente muito bom!!!

E lógico que rolou um jogo de futebol: Brasil x resto do mundo. Nem preciso dizer quem ganhou!!! Guilherme, só falta ganhar da Oceania e alguns países da Ásia. Hehehe

Almoço lá, um chesse com bata frita e salda e Pepsi.. O detalhe da lata... Estava animação e pessoal do Samsara Spa.

E a nação grená está percorrendo o mundo, sempre levo comigo bandeira e camiseta grená!!

Depois entramos na piscina do resort. Estava muito fria, mas fria mesmo..

E o que dizer dessa foto. Quem traduzir primeiro ganha um cruzeiro da Costa heheheeheh

Na volta, parei fora do porto de dei uma volta na cidade.. Nem preciso comentar, observem e tirem suas conclusões. Comprei 1kg de bergamota, 1 dólar. E eles andam com a porta aberta, é normal. Sem capacete em motos e assim por diante, uma zona.

Agora é trabalho duro: 4 dias de navegação e depois Salalah em Omã. Como estarei de port manning (um mínimo de tripulantes tem que ficar a bordo, quando o barco está em porto) não poderei sair. Só irei sair dia 12 em Muscat, também em Omã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário