sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Abu Dhabi - city tour

Desde já, agradeço a Costa Cruzeiros pela oportunidade de fazer uma excursão e ser presenteado com esse grande passeio pela Ferrari World em Abu Dhabi.

Peguei o ônibus às 9h30, excursão de espanhóis, portugueses e uma família muito legal de brasileiros, de Recife.
Antes de ir para o parque, conhecemos um pouco mais da cidade. Nada de especial para mim, pois é a 10x que estamos passando por Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A gui foi a Laura, uma romena que fala muito bem espanhol e mais italiano, francês, romeno, inglês e até japones. Grande parceira nessa aventura.

Paramos num local onde resume todas culturas e tradições da cidade. São 6 enormes monumentos simbolizando o que a cidade possui:

Canhão e Torre
Bule de café e Purificador de água
Queimador de incenso e tapador de comida

Depois passamos por vários outros locais, que já mencionei aqui no Blog. Marina Mall, Emirates Palace Hotel, Corniche Road, entre outros locais. Mas chamou muito a atenção foi esse prédio. A Laura disse que tem uma inclinação maior que a Torre de Pisa na Itália. Realmente incrível.

No caminho, passamos pela Mesquita Branca. Essa ainda não entrei, mas quero conhecer por dentro. Todas cúpulas de ouro. E é feita de mármore, desde colunas até o chão. Grande cartão portal de Abu Dhabi.

Outra coisa interessante da cidade são as formas dos prédios, esse por exemplo, tem um formato redondo. Olhando de longe, parece uma roda gigante, mas é um prédio comercial!!!!


Depois de uma longa manhã, chegamos no tão esperado local: Ferrari World


Mas essa aventura merece um post especial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário