sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ferrari World - parte I

Sejam bem vindos ao grande Parque da Ferrari em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.


Logo na chegada, tem essa visão (vista de fora do parque), do que é da montanha russa mais rápida do mundo... não ia deixar de ir nela!!

Aqui é uma foto clássica, logo na entrada do Parque

Entramos no parque e tivemos que usar um crachá de guia, eu e a Laura pegamos esse crachá, deixamos nosso crew pass e identidade na recepção e entramos nesse mundo. Ela já tinha comentado, vamos primeiro na Formula Rossa (montanha russa mais rápida do mundo). Não deu outra.


Ficamos quase 40min, na fila, único brinquedo que pegamos fila!!!
Chegando na nossa hora, eles nos fornecem óculos para cuidar dos olhos. Pois a velocidade é tão grande e numa proporção de tempo pequena, que o vento pode colar nossa retina e ficarmos cegos!!

Óculos colocados, rumo a aventura.
Sentamos e na saída, para simular um carro de fórmula 1, sai até fumaça e escuta o ronco dos motores.... de 0s até 5segundos chega até 250 km/h. Uma loucura!!!

Não tem como explicar o percurso.Subidas elevadas, descidas rápidas, adrenalina a mil e muita emoção na montanha russa. Eu posso dizer: Já andei na montanha russa mais rápida do mundo!!! Realmente ÍNCRIVEL!!! O ponto mais forte do parque, com certeza é esse!!!

Aqui uma pista para crianças. eles dirigem e tem cuidado dos staffs. Ahh tem o mesmo formato que o circuito de Abu Dhabi: Yas Marina Circuit (Mubadala).

Hall central do Parque

E o que dizer dos simuladores de corrida??
Existem 2: na linguajar Brasileiro, um dos pobres e outro dos ricos. Lógico que só fui no dos pobres e já explico o porque.
Antes tivemos que pegar o ingresso antes, como a Laura já conhece tudo do parque, retirou quase perto do meio dia e só corremos às 14h20.

- Simulador dos pobres: resumindo, é gratuito. Senta, coloca o sinto e ele movimenta. Estilo uma gaiola.
Tem o nome dos principais pilotas dos últimos tempos da Ferrari: Alain Prost, Michael Schumacher, Haikkonen, Jean Alesi, Felipe Massa, Nigel Mansell, Fernando Alonso e acreditem se quiser, Rubens Barrichello.
Na foto acima o Massa.. e até que enfim o Pé de chinelo ganhou alguma coisa. Ganhei entre os 8 competidores, heheheeh meus tempos de atari, master system, super nes serviu para alguma coisa. Fizemos apenas 1 volta, mas ganhei de todos!!! Da-lhe Rubinhoooooooooo, é do Brasil porra!!!! heheheeh

- Simulador dos ricos: apenas 800 Dhr, cerca de US$ 220,00 .. quase 400 reais..
Fica no alto para todo mundo ver, entra no carro verdadeiro, coloca capacete, fones de ouvido e tudo mais e uma tela gigante na frente, realmente muito legal!!!
Mas no parque não existe só diversão, tem também uma belíssima apresentação do pessoal. Caras co fogo, perna de pau, acrobacias, batuques, enfim, uma série de números. Durou cerca de 25min, e vou colocar no youtube para vocês terem uma idéia do que é o show!!

Galera vou trabalhar, depois posto a parte II, não deixe de acompanhar essa aventura no Ferrari World.
Próximo post, milhões de Ferraris espalhadas pelo parque, cinema 3d, galeria de campeões e muito mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário